sexta-feira, 13 de junho de 2008

LIEBHERR - Novo comando para betoneiras


Para o completo programa de betoneiras a Liebherr oferece desde já o novo comando eletrônico Litronic®-EMC para betoneiras. As vantagens do Litronic®-EMC em relação aos sistemas anteriores são em especial o maior conforto de comando e o custo operacional menor.
.
O sentido de rotação e a rotação do balão são acionados por meio de um manete de comando ergonômico. Para tanto é preciso ajustar apenas a desejada rotação do balão e o sentido de rotação; a necessária rotação do motor diesel será ajustada automaticamente pelo controle inteligente da quantidade de óleo. Através de um botão no topo da manete o balão pode ser parado rápida e cuidadosamente. Por meio de uma função de memória pode ser ativado um sentido de rotação e a rotação memorizada – isto é, por exemplo, uma vantagem especial no enchimento de caçambas de concreto. Pelo fato da manete de comando poder ser acionada de forma intuitiva, o motorista poderá se concentrar no contato visual com o processo de descarga ou da obra.
.
Indicadores LED no painel de comando sinalizam ao motorista os valores atuais do sentido de rotação e a rotação bem como o status da carga ou da descarga. Também neste painel de comando estão dispostos os botões para todas as funções da betoneira, com iluminação de fundo. Dependendo do equipamento da betoneira, estes botões são, por exemplo, para operação alternativa/emergencial, movimentação da bica de descarga, acionamento/parada do motor diesel ou faróis de serviço. A unidade completa está protegida contra respingos conforme IP69K de forma que está adequada para o pesado serviço em canteiros de obra.
.
O novo comando Litronic®-EMC para betoneira não taz apenas conforto adicional pois também promove consideráveis vantagens em custos para o usuário da betoneira. A rotação do motor diesel dependente da necessidade efetiva poupa o motor do caminhão e reduz o consumo de combustível. A rotação lenta do balão durante o trânsito evita a desagregação do concreto. A função „Constant-Speed-Drive“ proporciona uma rotação uniformemente baixa do balão independentemente da rotação do motor diesel durante o trânsito, de forma a economizar até 20% das rotações do balão. Desta forma o desgaste do baão é fortemente reduzido e a vida útil do balão aumenta de forma correspondente. Graças à função CAN-Bus também é possível a avaliação à distância de diferentes parâmetros operacionais.
.
Com o comando opcional na cabina do veículo todas as funções também podem ser comandadas a partir da cabina do veículo, como por exemplo a ativação do Constant-Speed-Drive durante a viagem. Para maior segurança, o comando na traseira da betoneira pode ser travado contra acionamento por pessoas não autorizadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário