terça-feira, 24 de junho de 2008

BOBCAT - Tektónica 2008

Uma vez mais, a Bobcat esteve presente na Tektónica, feira internacional de construção e obras públicas, em Lisboa. Em conjunto com os dois distribuidores nacionais, CJ Michaëlis de Vasconcelos e Michaëlis & Martins, a Bobcat apresentou as últimas novidades da marca ao mercado português.

As novas micro-escavadoras E08 e E10, as mais pequenas da gama das mini-escavadoras Bobcat. Trata-se de modelos criados e desenvolvidos para espaços de trabalho muito reduzidos.
Para além da largura, foi tida em conta a altura da máquina, sendo a passagem por zonas de tectos baixos possível devido ao facto da barra de protecção contra tombamento ser rebatível (TOPS), standard em ambos os modelos. O transporte da micro-escavadora também é fácil, uma vez que pode ser carregada, sem qualquer dificuldade, numa furgoneta.
.
Ambos os modelos contam com um trem de translação de largura variável, que permite reduzir a largura das máquinas para apenas 710 mm, facilitando o acesso ao interior dos edifícios através de portas com a largura normal para pessoas, bem como a pátios e jardins com portas estreitas.
Graças à segunda velocidade equipada de série no modelo E10, este desloca-se com rapidez no local de trabalho, efectuando assim os trabalhos mais depressa e com maior eficácia.
.
As extensões deslizantes da lâmina dozer nas micro-escavadoras E08 e E10 são uma característica única nesta classe de máquinas e facilitam muito a redução rápida da largura da lâmina dozer, para atravessar zonas estreitas. Não é necessário retirar as extensões da lâmina e consequentemente buscar um lugar para as guardar, operação esta que é necessária noutras máquinas do mercado.

A nova carregadora compacta S70, o modelo mais pequeno de toda a gama de carregadoras Bobcat. A nova S70 substitui o modelo 463, que anteriormente era o padrão dentro da sua categoria, combinando todas as vantagens de uma autêntica carregadora compacta com novas características e melhoramentos que oferecem um aumento significativo em termos de performance e durabilidade.
.
Graças às suas pequenas dimensões, o modelo S70 pode entrar em lugares com acessos estreitos, como portas, becos ou corredores. Ideal para trabalhar em espaços reduzidos onde as máquinas grandes não podem ser manobradas com eficácia, a S70 proporciona uma solução versátil e compacta para frotas de aluguer e trabalhos de demolição, construção, paisagismo, em quintas e em aplicações de manuseamento de materiais em geral.
.
A S70 funciona com um motor diesel Kubota D1005-E3B-BC-3, um sistema Tier IV mais limpo e que emite 50% menos de partículas. A potência do motor, em conjunto com o peso operacional de 1291 kg, traduz-se numa melhor relação entre a potência e o peso, em comparação com outras máquinas do mercado. A S70 também oferece uma maior produtividade graças a uma melhoria de 10% do tempo de ciclo de trabalho, nomeadamente, uma recolha mais rápida do balde e mais rapidez nas funções de despejo.
Um design melhorado dos braços de elevação oferece mais resistência, uma das muitas características novas de durabilidade que foram optimizadas.
.
A S70 está equipada com uma nova correia de transmissão com tensor automático que dispõe de componentes mais resistentes e um design mais simples, utilizando a tecnologia das carregadoras Bobcat de maiores dimensões. No novo sistema de tensão da correia utiliza-se uma micro-correia trapezoidal de estilo serpentina. Esta correia é mais duradoura e reduz o tempo de manutenção.A S70 também dispõe de um novo sistema de centragem dos comandos da bomba hidrostática que utiliza uma mola de tensão em vez de uma mola de torção. Este novo sistema reduz a manutenção e aumenta o tempo de funcionamento.


O novo empilhador telescópico T2250 da Bobcat reúne, numa só máquina, as características e vantagens da carregadora compacta, da carregadora de rodas articulada e do empilhador telescópico. Com efeito, o novo T2250 é três máquinas numa só e apresenta uma versatilidade fora do comum numa vasta gama de aplicações, como por exemplo em empresas de aluguer de máquinas, construção, indústria e paisagismo.

1 comentário:

  1. thats nice blog for bobcat. and all the bobcats that are showed in pictures are nice and everyone can easily buy that from Bobcat for sale.

    ResponderEliminar