sexta-feira, 4 de abril de 2008

BOBCAT - Novas micro-escavadoras

A Bobcat® apresenta agora as suas novas micro-escavadoras E08 e E10 desenhadas e concebidas para proporcionar no mercado das micro-escavadoras a melhor combinação de alto rendimento, estabilidade e segurança do operador, desenho ergonómico e durabilidade.

A micro-escavadora E08 é um modelo convencional, com um peso operativo de 1.138kg e uma profundidade máxima de escavação de 1,82 metros. O modelo E10 é uma micro-escavadora com saliência traseira zero, uma profundidade de escavação máxima de 1,82 metros e um peso operativo de 1.176 kg.

Fáceis de transportar, a E08 E a E10 são os modelos mais pequenos de toda a gama da Bobcat®. Ambas contam com um trem de translação de largura variável, que permite reduzir a largura das máquinas para apenas 710 mm, facilitando o acesso ao interior dos edifícios através de portas com a largura standard para pessoas, bem como a pátios e jardins com portas estreitas. Além disso, a passagem por zonas de tectos baixos é possível devido ao facto da barra de protecção contra tombamento ser rebatível (TOPS), e que é standard em ambos os modelos. A largura mínima das máquinas permite uma excelente manobrabilidade em espaços reduzidos, e a saliência zero do modelo E10 representa uma vantagem adicional nesses casos.

Graças à segunda velocidade equipada de série no modelo E10, este desloca-se com rapidez no local de trabalho, efectuando assim os trabalhos mais depressa e com maior eficácia.

As extensões deslizantes da lâmina dozer nas micro-escavadoras E08 e E10 são uma característica única nesta classe de máquinas e facilitam muito a redução rápida da largura da lâmina dozer, para atravessar zonas estreitas. Não é necessário retirar as extensões da lâmina e consequentemente buscar um lugar para as guardar, operação esta que é necessária noutras máquinas do mercado.

Quando as máquinas estão prontas para trabalhar, o trem de translação da E08 e da E10 pode alargar-se até 1.000 mm e 1.100 mm respectivamente, para obter uma máxima estabilidade lateral em todas as condições de trabalho.
As micro-escavadoras E08 e E10 foram concebidas para realizarem uma grande variedade de trabalhos, como demolições, melhoramentos e reabilitações, paisagismo e escavação de valas, drenagens, etc.

Maior segurança e conforto
Na sua categoria, os modelos E08 e E10 oferecem várias características de segurança de importância para o operador. Assim, a entrada e saída das máquinas é facilitada ao operador agarrando-se este a uma pega, operação que também se efectua com mais facilidade graças ao facto da zona de apoio dos pés ser completamente plana e aberta. O desenho da zona referida facilita igualmente a sua limpeza.
O desenho das máquinas garante que, ao orientar-se, a lança nunca alcança os pés, proporcionando uma protecção máxima desta zona. Em ambas as máquinas a segurança e a comodidade do operador melhoram graças ao cinto de segurança completamente retráctil.

Cada máquina conta com mecanismos diferentes para proteger o operador, bloqueando os controlos e as funções da máquina. O modelo E08 conta com uns comandos mecânicos de última geração e tem uma barra de segurança que é necessário baixar antes de utilizar a máquina. O modelo E10 inclui uns comandos servo assistidos do tipo joy sticks avançados, característica que é única nas máquinas desta classe. É necessário baixar e bloquear as consolas direita e esquerda, que também servem de apoios cómodos para os braços, para o operador poder utilizar a máquina.

A posição dos comandos servo assistidos no modelo E10 pode ajustar-se a cada operador. Outra característica das micro-escavadoras E08 e E10 é a redução dos níveis de ruído das máquinas, facto este que contribui muito para a comodidade do operador.

Durabilidade e vida útil incrementadas
Uma das características fundamentais para as actividades de aluguer, demolição e construção é a resistência das novas micro-escavadoras E08 e E10. As máquinas foram desenhadas especialmente para terem uma vida prolongada e reduzir os custos operativos. Tanto a E08 como a E10 têm um desenho “cilindro sobre a lança” que se utiliza nas mini-escavadoras Bobcat® de 1-2 toneladas. Como o cilindro está sobre a lança, encontra-se protegido, mesmo nos trabalhos em espaços reduzidos ou com acessórios.

Outras características que contribuem para a durabilidade incomparável dos modelos E08 e E10 são: o uso de coberturas de aço; a protecção proporcionada ao cilindro da lâmina dozer; o uso de três roletes no sistema de translação, para optimizar a vida útil dos rastos de borracha; o rasto de borracha assimétrico, que reduz a vibração; os contrapesos que protegem a parte traseira das duas máquinas.

Os tubos hidráulicos auxiliares e as mangueiras do grupo de trabalho estão montados no interior da lança e do balanceiro para optimizar a sua protecção. As micro-escavadoras E08 e E10 oferecem uma instalação fácil das mangueiras para os acessórios; entre eles encontramos uma gama de diferentes tamanhos de baldes de escavação de valas, um balde nivelador e um martelo hidráulico. Um conjunto opcional para demolições, único no mercado, proporciona uma refrigeração adicional para permitir que as micro-escavadoras trabalhem com o martelo de uma forma contínua, mesmo em condições externas de muito calor.
Para as tarefas de manutenção de rotina, a capota do motor permite um acesso fácil a todos os pontos importantes de serviço, tais como os filtros e a mudança do óleo. O local de abastecimento externo do combustível encontra-se a uma altura adequada, para facilitar a tarefa de enchimento, dado que o operador pode ver o indicador de nível de combustível no painel de instrumentos. Por razões de segurança, tanto o tampão do combustível como a porta traseira, têm uma fechadura com chave.

Small is beautifull... and efficient...


1 comentário:

  1. WEll bobcat E10 is good for small projects of construction and other small projects. same bobcat are available at Bobcat for sale.

    ResponderEliminar