quinta-feira, 10 de abril de 2008

KOMATSU - Lança Mini Escavadoras MR-3



A Komatsu lançou recentemente a sua nova gama de mini escavadoras. Perfeitamente adaptáveis quer ao mercado do aluguer quer às necessidades do cliente final, todos os modelos foram melhorados no sentido de aumentar a controlabilidade e segurança, extraordinário conforto para o operador e facilidade de manutenção.
O design oferece total segurança quer para o operador quer para outros na área de trabalho pois a Série-3 está equipada com estrutura ROPS e FOPS, alarme de deslocação e sistema de arranque em neutro do motor, tudo de modo a evitar acidentes. De modo a aumentar também a vida útil da máquinas, e consequentemente o seu valor de revenda, apresentando uma estrutura compacta limitando a exposição a danos externos, como exemplo os tubos hidráulicos estão localizados dentro da lança e todos os capots e aberturas são construídos integralmente em chapa de aço.


Todas as máquinas desta nova série têm disponível o sistema de localização e monitorização Komtrax, é um Sistema da Komatsu que com comunicações via satélite torna possível a monitorização e localização da máquina a partir do escritório dos clientes. Todos os dados das máquinas estão acessíveis e permitem ao dono do equipamento realizar de modo mais eficaz a gestão da sua frota de máquinas. Como tempo é dinheiro a partir de uma única localização os donos do equipamento podem verificar toda a sua frota de máquinas, verificar a sua localização, a sua performance, níveis de combustível, eficácia de operação e necessidade de manutenção ou serviço. O Komtrax ajudá-lo-á também a manter o seu equipamento mais seguro, e poderá se assim for solicitado enviar via correio electrónico uma mensagem no caso de a máquina ter sido deslocada ou activada fora do período normal de trabalho.



Todas as máquinas da série-3 estão equipadas com o reconhecido sistema hidráulico da Komatsu CLSS - Sistema de Centro Fechado com Adaptação à Carga, este sistema espelha o topo da tecnologia presente nas grandes escavadoras Komatsu. Oferece máxima precisão e controlabilidade do equipamento de trabalho mesmo com movimentos combinados. A facilidade de operação tornada possível pelo sistema CLSS torna estes modelos nos ideais para as frotas de aluguer ou para aumentar a produtividade dos operadores mais experientes.
Não obstante as suas pequenas dimensões, a Série-3 oferece uma cabina com amplo espaço para o operador: uma vez sentado, constatará que existe muito espaço para os pés e que pode movimentar as pernas devido à inexistência de qualquer obstáculo, o assento é totalmente ajustável e os controlos PPC ergonómicos proporcionam um ambiente de trabalho confortável.Todos os pontos de inspecção periódica são de fácil acesso. Manutenções ou intervenções adicionais podem ser levadas a cabo facilmente através do basculamento da cabina, esta operação pode ser facilmente realizada por uma só pessoa. Soluções técnicas especiais estendem os intervalos de serviço, como exemplo são os intervalos de lubrificação das cavilhas de 500 horas!!

Sem comentários:

Enviar um comentário