terça-feira, 20 de novembro de 2007

CENTROCAR Inaugura novas instalações em MADRID


Nos dias 26 e 27 de Outubro, as portas das novas instalações da Centrocar em Madrid abriram-se pela primeira vez para dar as boas-vindas a todos os clientes, concessionários, fornecedores e colaboradores desta empresa portuguesa de dimensão ibérica. Foram dois dias de grande actividade, o primeiro dedicado a fornecedores e concessionários da rede espanhola da Centrocar, o segundo destinado a colaboradores e clientes desta empresa de maquinaria.
As novas instalações da Centrocar em Espanha, localizadas em Azuqueca de Henares, na província de Guadalajara, ocupam uma área total de 18.000 m² , dos quais 5.000 correspondem a área coberta (escritórios, oficinas, armazéns) e estão totalmente equipadas para fornecer o melhor serviço tanto na venda de maquinaria como na área da assistência técnica.

“Foi com grande satisfação que sentimos a natural adesão dos clientes e dos mais recentes colaboradores da Centrocar a todas as actividades do evento.
A motivação e o reconhecimento expresso por todos os que se deslocaram às novas instalações permitem a concretização de um objectivo há muito perseguido pela nossa empresa: transformar a Centrocar numa referência do mercado em Espanha, assim como potenciar a marca DOOSAN em novos clientes neste mercado de referência da Europa”, revelou Jorge Canunes, um dos elementos da Direcção da Centrocar que se voou até Madrid para assistir à comemoração.

Com o objectivo de entrar na venda directa na região de Madrid, no passado mês de Maio, a Centrocar concluiu a aquisição do seu antigo concessionário Autopalas Arganda, capitalizando assim a sua experiência, assim como os clientes obtidos durante cerca de 6 anos. Com esta aquisição, todos os colaboradores do concessionário, num total de 14 pessoas, passam a fazer parte da Centrocar Espanha, passando a Sucursal Madrid a contar com cerca de 30 colaboradores. Este importante passo tornou-se agora realidade: em Setembro, a Centrocar iniciou a actividade retalhista nas regiões de Madrid, Toledo, Ciudad Real, Cuenca e Guadalajara, que representam actualmente cerca de 1/5 da procura de máquinas em Espanha.

Segundo Pedro Mieiro, Director-Geral da Centrocar, a decisão de entrar na venda directa em Espanha reveste-se de uma importância estratégica para a empresa: “A presença directa do importador em Madrid, como sucede com as outras grandes marcas, dará uma grande força à marca Doosan em território espanhol. Permitirá também criar relações de maior proximidade e confiança como os clientes e entrar em novos segmentos de negócio. Este novo passo aumentará seguramente a nossa quota de mercado na região mais importante de Espanha e dará à imagem da Centrocar e da Doosan uma maior visibilidade y notoriedade na região.”
A estes objectivos aliam-se ainda outros, não menos importantes: a centralização do armazenamento e distribuição de peças para o mercado espanhol, a criação de um centro logístico de equipamentos novos e usados, a criação de uma escola de formação que apoie a actividade dos concessionários, entre outros.


A equipa da construmaquina.com deseja a melhor das sortes à CENTROCAR nesta "aventura" Ibérica... "y que les vaya muy bien!!!"

Sem comentários:

Enviar um comentário