segunda-feira, 26 de novembro de 2007

CATERPILLAR® - Espalhadora de asfalto de rodas AP300

A Caterpillar anuncia a disponibilidade da nova espalhadora de asfalto de rodas AP300. A AP300 substitui a espalhadora BB730, que já é amplamente reconhecida como uma das melhores na sua classe. Esta nova espalhadora de rodas com 3 eixos, compete na mesma classe de 6.000 a 8.000 Kg de peso e 1.7 m de largura de pavimentação que o anterior modelo BB730. A Cat AP300 oferece uma serie de melhoras em relação à BB730, rendimento superior, alta velocidade de transferência, óptima capacidade de manobra, facilidade de transporte e versatilidade no trabalho para maximizar a produtividade.

Tirando proveito das sólidas prestações e reputação da sua popular predecessora, a nova AP300 define-se pela rentabilidade e fiabilidade. Inclui melhoras na tracção, no sistema de manipulação do material, assim como nos sistemas eléctrico e hidráulico; todo isto resulta numa ainda maior fiabilidade.

Flexibilidade em diversas aplicações. A AP300 está perfeitamente dotada e tem o tamanho ideal para diversas aplicações de pavimentação, incluindo a pavimentação de ruas, pequenas áreas de estacionamento e projectos de manutenção e remodelação. O seu ponto forte é a sua flexibilidade.

A nova espalhadora AP300 tem instalado um motor diesel Cat 3054C DIN A de 4 cilindros refrigerado por liquido que gera uma potencia net de 52 kW (71hp) num regime de 2.200 rotações/min. A equipa de desenho da Caterpillar incluiu tecnologia plenamente testada nos motores com diâmetro interior grande e pequeno, o que torna este motor mais silencioso, fiável, durável e com fácil manutenção. Este motor cumpre os requisitos da fase II da normativa da comunidade europeia sobre emissões em aplicações fora de vias.

Além deste pontos realçam se ainda:

- O sistema de accionamento hidrostático que elimina a necessidade de correntes ou peças mecânicas entre o motor diesel e os comandos.

- A comodidade do operador, visibilidade e ergonomia do posto de condução.

- Avançado sistema de manipulação do material.

- Robustos sistemas eléctrico e hidraulicos


Para ler mais click aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário