segunda-feira, 19 de julho de 2010

CENTROCAR - Compressores Ingersoll Rand a preços fantásticos



A CENTROCAR apoia o tecido empresarial no seu esforço para ultrapassar os constrangimentos provocados pelas actuais circunstâncias económicas, apresentando verdadeiras oportunidades de negócio com condições excepcionais. Exemplo disso é a mais recente campanha no activo, que promove os equipamentos da marca Doosan Infracore Portable Power – Ingersoll Rand (DIPP-IR), e no âmbito da qual a CENTROCAR oferece várias vantagens aos clientes que comprarem compressores da gama mais pequena: modelos 7/31E, 7/41 ou 7/51. É que, para além do preço imbatível, os clientes recebem ainda dois martelos pneumáticos, dois kits de ligação e as revisões das 50, 250 e 500 horas. “Decidimos criar esta oportunidade com a oferta de um pacote completo a um preço muito competitivo ajustado ao actual contexto económico e ao nosso posicionamento de apoiarmos a actividade dos nossos Clientes. Sabemos que uma parte significativa deles utiliza compressores portáteis na sua actividade e, aliado a isso, já trabalhamos esta gama Ingersoll Rand há um ano pelo que nos sentimos confiantes e preparados para lançar uma campanha massiva deste género”, refere Tiago Almeida Silva, Marketing Manager da Centrocar.
Estes compressores, que juntamente com outros 22 modelos completam a oferta DIPP-IR nesta gama de equipamentos, são ideais para a realização de trabalhos com martelos e, por esse motivo, a campanha inclui dois martelos e os respectivos kits de ligação. Além disso, como salienta Tiago Almeida Silva, “somos cada vez mais uma empresa de gama diversificada e de atenção completa ao Cliente. Logo, esta campanha não poderia incidir apenas no compressor pelo que juntámos ao nosso pacote a manutenção que assegura ao Cliente que estaremos a acompanhá-lo no quotidiano do equipamento”.

Os equipamentos

Os três modelos de compressores têm em comum a mesma pressão operativa de 7 bar mas diferentes saídas de ar: o compressor 7/31E garante a saída de 3.0m3 de ar comprimido a cada minuto de trabalho, o 7/41 apresenta um volume de 4.0m3 / min e, no modelo 7/51, esse valor sobe para os 5.0m3 /min. A potência do motor é outra das diferenças entre estes compressores, variando entre 26.0 kW, 34.8 kW e 50.2 kW, respectivamente nos modelos 7/31E, 7/41 e 7/51. Os dois primeiros modelos alimentam dois acessórios em simultâneo enquanto que o modelo 7/51 tem capacidade para três acessórios. Qualquer um destes compressores cumpre na totalidade a directiva 2000/14/EC (2006) no que a ruído externo diz respeito, podendo por isso ser utilizado em qualquer ambiente urbano.
Potência, segurança, qualidade e fiabilidade são as características chave de design dos martelos Ingersoll Rand. Na compra do compressor, independentemente do modelo, a Centrocar oferece o martelo picador IR_5 e martelo demolidor, ou modelo IR_20 ou IR_25. O martelo picador IR_5, concebido para aplicações em que se necessita de peso ligeiro e precisão (por exemplo, preparação de superfícies ou limpeza de argamassa de juntas) é ideal para trabalhos de demolição em tectos, pesa cinco quilos e tem disponível um conjunto alargado de cinzéis.
Já a nova gama de martelos demolidores DIPP-IR foi concebida para ser utilizada por empreiteiros profissionais e empresas de aluguer, que apreciarão a compatibilidade do martelo demolidor e do compressor, em conjunto com a vantagem de dispor de um único ponto de fornecimento. Com maior potência, os utilizadores destes martelos poderão verificar a produtividade do IR_20 e IR_25 contabilizando os metros quadrados demolidos por hora. Os pistões batem directamente no cinzel, resultando num aproveitamento mais eficiente da energia e redução do ruído. Graças à distribuição eficiente, o consumo de ar é reduzido até 25% em comparação com os valores comuns em cada classe de demolidor, proporcionando no entanto um excelente débito. O utilizador sentirá a diferença em termos de consumo de combustível.

A campanha é válida até 30 de Setembro de 2010 ou ruptura de stock.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

BOBCAT - nova gama de telescópicos giratórios

Os quatro novos manipuladores telescópicos giratórios Bobcat completam a gama existente de 12 manipuladores telescópicos de chassis rígido com capacidades de elevação de 2,2 a 4,0 toneladas e alturas de elevação de 5,2 a 17,4 m. Os novos modelos giratórios de 360º e 400º foram lançados para satisfazer a procura crescente destes telescópicos versáteis; oferecem capacidades de elevação de 3,5 a 5,0 toneladas e alturas de elevação de 15,7 a 24,5 m.

A capacidade de rotação dos novos manipuladores telescópicos Bobcat permite que as máquinas possam satisfazer todas as exigências do local de trabalho a partir de uma só posição. Podem-se instalar em poucos minutos, e oferecem uma estabilidade excepcional para levantar materiais pesados tanto na vertical para um telhado, como horizontalmente ao longo de uma escavação, reduzindo assim o tempo e os custos de construção e aumentando a segurança e eficiência do trabalho.

Os manipuladores telescópicos giratórios são adequados tanto para superfícies irregulares de edifícios como na engenharia civil e mercados industriais, e comercializam-se com uma grande variedade de implementos Bobcat, que incluem plataformas, extensões de lança, baldes e forquilhas porta paletes para transporte de ladrilhos e outros materiais. Equipados com estes implementos os manipuladores telescópicos giratórios Bobcat oferecem todas as vantagens operacionais de um manipulador telescópico de chassis rígido combinadas com as de uma grua giratória ligeira e versátil.

O modelo giratório mais pequeno, o TR35160 apresenta uma altura de elevação máxima de 15,7 m e uma lança telescópica de dois elementos, enquanto que os modelos TR45190, TR50210 e TR40250 tem lanças de 3 elementos o que permite alturas de elevação máximas de 18,7,20,5 e 24,5 respectivamente.

Fonte: Genesis Linea Creativa, S.L.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

DOOSAN - DX700LC "a maior das maiores"


A nova DX700LC, a maior das escavadoras de rastos da Doosan, está desenhada e construída para responder às necessidades de aplicações de trabalhos pesados em minas e pedreiras, bem como outros projectos de construção de infra-estruturas de grande dimensão. Oferece várias características que garante valor acrescentado aos utilizadores, como uma produtividade excepcional, conforto de nível superior para o operador, fiabilidade e durabilidade melhoradas e maximiza o tempo de trabalho.

O design dos rastos compridos, combinado com a expansão do chassis à sua máxima largura de trabalho de 4.000 mm, oferece estabilidade e segurança óptimas em todo o tipo de aplicações de escavação, elevação ou carga.

Amplitude de trabalho e força de escavação
Para responder às exigências de diferentes mercados, três braços de variadas dimensões estão disponíveis para a DX700LC. Equipada com o braço de 2.900 mm, aprovado pela UE, a DX700LC oferece uma profundidade de escavação máxima de 7.765 mm, uma altura de escavação máxima de 12.080 mm e um alcance máximo de escavação de 8.180 mm. O raio mínimo de rotação de giro é de 4.090 mm.

A força de escavação no balde é de 33,3 toneladas, enquanto que no braço é de 27,0 toneladas. A característica do botão de sobre potência aumenta ambas as forças em cerca de 9%. Graças ao elevado binário de rotação de giro (21,940 kgf.m), a DX700LC pode trabalhar eficientemente em declives. A velocidade de rotação de giro máxima é de 7,1 RPM.

Motor
A DX700LC está equipada com o motor turbo diesel Isuzu AH-6WG1X “common rail” de seis cilindros que garante 345 kW (463 HP) a uma rotação máxima de 1800 RPM. O binário máximo é de 202 kg.m às 1500RPM. O motor Isuzu cumpre todas as exigências da EPA Tier III e é certificado pelo EU Stage III. O sistema de injecção de combustível de alta pressão, combinado com a recirculação dos gases de escape, melhora a eficiência e ao mesmo tempo reduz as emissões de partículas e de óxido de nitrogénio. O sistema de controlo electrónico e-EPOS fornece uma excelente potência com consumos de combustível reduzidos em todas as operações de trabalho.

Para assegurar que o motor e o sistema hidráulico são convenientemente arrefecidos a todo o momento, o DCFC – Controlo de Arrefecimento da Ventoinha Doosan controla a velocidade da ventoinha, com base na temperatura do óleo hidráulico e do líquido de refrigeração do radiador. Uma válvula reguladora ED controla o caudal do óleo hidráulico dentro da bomba da ventoinha. Sensores de monitorização sonoros e visuais avisam o operador de temperaturas excessivas, enquanto um sistema de prevenção de sobreaquecimento é activado automaticamente se a temperatura do líquido de refrigeração do radiador atingir os 110º.


Sistema hidráulico avançado
Em conjunto com o motor, o sistema hidráulico da DX700LC está desenhado para garantir desempenhos excepcionais com economia no consumo do combustível. Um novo sistema de controlo garante a potência óptima e a eficiência para todas as condições de operação.

Modo Potência:
Trabalhos pesados de escavação e carga

Modo Standard:
Trabalhos pesados de descarga, geral e operação de um martelo
Controlo de distribuição do caudal (lança, rotação, etc.)

Modo Económico:
Trabalhos médios de escavação, carga e descarga

Modo Levantar:
Para levantar canos ou vigas

Uma bomba hidráulica de pistões com linha sensora de carga e um bloco de válvulas de centro fechado tornam possível um caudal hidráulico na medida correcta para um controlo suave e preciso das funções da máquina. A regeneração do caudal conserva energia e possibilita o aumento dos tempos de ciclo da lança e do braço. Os cilindros da lança e do braço são amortecidos nos seus fins de curso, para garantir uma operação suave, enquanto que o sistema de válvulas de retenção previne que a lança e o braço descaiam quando os controlos estão na posição neutra.

Um sistema automático de andamento de duas velocidades controla a velocidade do andamento e a força de tracção. Existem dois modos de deslocação, com uma velocidade máxima de 2,9 km/h no modo mais lento e de 4,6 km/h no modo mais rápido. A força de tracção é de 48,9 toneladas.

Conforto do operador
Como em todas as escavadoras Doosan, o conforto e segurança do operador receberam muita atenção. A DX700LC tem uma cabina muito espaçosa, equipada com controlos e instrumentação ergonómicos. Por ser uma máquina de grandes dimensões, foi dada especial atenção ao ruído de modo a mantê-lo no mínimo, melhorando o isolamento do compartimento do motor e utilizando em grandes quantidades materiais que abafam o ruído. O nível de ruído no ouvido do operador é de 76 dB(A) enquanto que o nível de ruído para quem está junto à máquina é baixo: 107.7 LwA.

Fiabilidade e durabilidade
Todos os componentes simples e complexos foram concebidos, construídos e testados para garantir durabilidade. Os filtros de múltiplos estágios e outras funcionalidades, tais como as guardas dos rastos, o sistema de auto lubrificação e os elos de ligação dos rastos auto lubrificados e selados, são desenvolvidos para fornecer fiabilidade de nível superior e um longo tempo útil de serviço.

Manutenção
Os intervalos de manutenção do motor são de 500 horas e a DX700LC também partilha os intervalos alargados de lubrificação de toda a gama de escavadoras Doosan. A lubrificação é simplificada graças ao ponto de lubrificação centralizado frontal e os pontos de lubrificação dos braços estão agrupados para um acesso mais fácil. Os filtros de separação de água e o filtro de óleo do motor localizam-se ambos na zona da bomba hidráulica para um acesso facilitado a partir do solo.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

DOOSAN - O futuro vai ser assim...



A DOOSAN enviou nos recentemente informações sobre as novidades apresentadas na BAUMA 2010, que prometemos colocar à Vossa disposição brevemente. Essa novidades criaram nos curiosidade e fomos procurar o que existe na NET deste fabricante descobrimos o video acima... só mostra o futuro! E acho que nesse futuro vão existir muitos candidatos a operadores de escavadoras!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

KOMATSU - 2 novos modelos na BAUMA


A Komatsu lançou na Bauma 2010 dois novos modelos: a WA470-6LC e a WA480-6LC, com uma pequena, mas muito significava alteração. Estes novos modelos são a resposta aos acréscimos dos custos de operação devido aos aumentos dos preços dos combustíveis.


Esta alteração foi ao nível de todo o sistema de transmissão, agora equipada com um conversor de binário de grande capacidade (LC) para um aumento da eficiência e uma força de tracção sem paralelo. Devido a este aumento da força de tracção a penetração no material está agora mais facilitada. A produtividade aumenta no carregamento em V, mesmo em espaços mais confinados. Os novos modelos LC têm um poder de aceleração que permite fácil e rapidamente atingir elevadas velocidades de deslocação. Estas características aumentam a produtividade, e ganhos substancialmente elevados em operação de carga e transporte. Também novo é o conversor de binário com sistema de bloqueio sequencial (opcional), com bloqueio a partir da 2ª velocidade, reduz de forma efectiva o consumo de combustível aumentando ainda a produtividade.


A eficiência destes modelos de Pás Carregadoras Komatsu é ainda favorecida pelo sistema hidráulico CLSS, com bombas de pistões axiais controladas de forma electrónica. Este sistema ajuda na poupança de combustível já que envia apenas o óleo necessário para a operação em causa, não existindo assim perdas e aumentando a precisão de controlo.


Nesta nova série a Komatsu apresenta ainda novas características tais como degrau com iluminação, alarme de cinto de segurança, controlo remoto das luzes de degrau e outros sistemas que permitem ao operador uma segurança acrescida.

Em adição a todas estas características é o sistema Komtrax versão 2.5 que facilita a gestão diária do equipamento e possibilita ainda a impressão de relatórios mensais e diários do consumo de combustível.

ESPECIFICAÇÕES

WA470-6 LC

WA480-6 LC

Peso em operação

23,0 ton

25,5 ton

Potência líquida

202 kw / 272 HP

224 kW / 300 HP

Capacidade de carga

7500 kg

8000 kg

Capacidade do balde

4,0 – 5,5 m3

4,5 – 6,0 m3

Carga estática de basculamento

16,520 kg

18,325 kg

Altura à cavilha

4340 mm

4485 mm

segunda-feira, 12 de abril de 2010

JCB investe mais de 90 milhões em novo motor


A JCB fez um dos maiores investimentos de que há memória no desenvolvimento de um motor fora de estrada, que cumpra com as futuras normas relativas às emissões… provavelmente será o mais “limpo” do mercado.

A empresa investiu mais de 90 milhões de euros em investigação e desenvolvimento de um novo sistema de combustão, para o novo JCB Ecomax T4 4.4 litros – a ultima geração de motores Dieselmax. Este investimento proporcionará a primeira solução no mercado que eliminará tratamento depois do escape e representando também maior economia.

O motor está neste momento em testes antes de se iniciar a produção em 2012 e irá de encontro ao interino Tier 4 / Stage 3B legislação.

As chaves de benefícios desta inovação são:
- Redução no consumo
- Redução no custo de compra
- Maior fiabilidade
- Melhor acondicionamento e não compromete o desenho da maquina.

Para ler a notícia original click AQUI