segunda-feira, 17 de maio de 2010

KOMATSU - 2 novos modelos na BAUMA


A Komatsu lançou na Bauma 2010 dois novos modelos: a WA470-6LC e a WA480-6LC, com uma pequena, mas muito significava alteração. Estes novos modelos são a resposta aos acréscimos dos custos de operação devido aos aumentos dos preços dos combustíveis.


Esta alteração foi ao nível de todo o sistema de transmissão, agora equipada com um conversor de binário de grande capacidade (LC) para um aumento da eficiência e uma força de tracção sem paralelo. Devido a este aumento da força de tracção a penetração no material está agora mais facilitada. A produtividade aumenta no carregamento em V, mesmo em espaços mais confinados. Os novos modelos LC têm um poder de aceleração que permite fácil e rapidamente atingir elevadas velocidades de deslocação. Estas características aumentam a produtividade, e ganhos substancialmente elevados em operação de carga e transporte. Também novo é o conversor de binário com sistema de bloqueio sequencial (opcional), com bloqueio a partir da 2ª velocidade, reduz de forma efectiva o consumo de combustível aumentando ainda a produtividade.


A eficiência destes modelos de Pás Carregadoras Komatsu é ainda favorecida pelo sistema hidráulico CLSS, com bombas de pistões axiais controladas de forma electrónica. Este sistema ajuda na poupança de combustível já que envia apenas o óleo necessário para a operação em causa, não existindo assim perdas e aumentando a precisão de controlo.


Nesta nova série a Komatsu apresenta ainda novas características tais como degrau com iluminação, alarme de cinto de segurança, controlo remoto das luzes de degrau e outros sistemas que permitem ao operador uma segurança acrescida.

Em adição a todas estas características é o sistema Komtrax versão 2.5 que facilita a gestão diária do equipamento e possibilita ainda a impressão de relatórios mensais e diários do consumo de combustível.

ESPECIFICAÇÕES

WA470-6 LC

WA480-6 LC

Peso em operação

23,0 ton

25,5 ton

Potência líquida

202 kw / 272 HP

224 kW / 300 HP

Capacidade de carga

7500 kg

8000 kg

Capacidade do balde

4,0 – 5,5 m3

4,5 – 6,0 m3

Carga estática de basculamento

16,520 kg

18,325 kg

Altura à cavilha

4340 mm

4485 mm

Sem comentários:

Enviar um comentário