quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Komatsu - Nova Escavadora Rastos PC190-8



A Komatsu anuncia a introdução da sua nova escavadora : PC190-8 para substituir a PC180-7. Pesando cerca de 20 toneladas e com um aumento da potência do motor de 7% em relação à geração anterior, esta escavadora traz um novo nível de performance e versatilidade para os trabalhos gerais de terraplenagem e construção. O novo design da lança com mais 200 mm de comprimento e o balde com capacidade máxima de 1.14m3, melhoram significativamente a produtividade da PC190-8. Para mais versatilidade, sua capacidade de elevação também foi reforçada: a PC190-8 eleva mais uma tonelada que a PC180-7. A melhor máquina da classe tem uma força de escavação do balde de 12.500 kg (ISO) oferece desempenho excepcional, mesmo escavando em condições exigentes. Estão disponíveis vários tipos de braços, chassis estreito e opcionalmente lança de duas peças, esta nova escavadora Komatsu é facilmente configurada para um grande número de aplicações.

A escolha dos cinco principais modos de funcionamento deixam o operador optimizar o desempenho da PC190-8 para servir perfeitamente a tarefa, independentemente da combinação de equipamento que é usado. A variável "Modo Economia" dá um forte desempenho de nivelamento ou de escavação de material solto, com o melhor equilíbrio entre produtividade e consumo de combustível. Como alternativa, quando apenas com grande força se consegue realizar o trabalho - por exemplo, de grande produtividade na movimentação de terras, a PC190-8 "Modo Potência" proporciona uma produtividade excepcional.




A cabina está equipada com um assento de suspensão pneumático e aquecido, com um encosto alto de excelente suporte. Como standard pode também contar com o sistema de ar condicionado automático, com comandos integrados ao painel monitor TFT de grandes dimensões, permite a definição adequada para as condições de trabalho, o ruído interno dentro da cabine é de 68 dB baixa (A). Para aumentar a versatilidade da escavadora e facilidade de uso, a Komatsu instalou como standard, um circuito hidráulico adicional com comando proporcional e circuito de engate rápido hidráulico.

A escavadora PC190-8 mantém o elevado nível de segurança da já conhecida série-8. Possui a exclusiva cabina da Komatsu com protecção adicional, desenvolvida especificamente para escavadoras hidráulicas. A Komatsu investiu mais de 1 milhão de euros para testar que a cabine de aço tubular oferece uma protecção excepcional para o operador no caso de capotamento da máquina.




Para aumentar ainda mais a segurança das pessoas em torno da escavadora a PC190-8 também está equipada de série com um alarme de deslocação, as protecções anti-derrapante e uma câmara de visão traseira.

A versão mais recente do KOMTRAX ™, sistema exclusivo de monitorização da máquina via satélite, vem equipado de fábrica em todas as PC190-8. Dados da máquina, incluindo o tempo de trabalho, trabalho e consumo de combustível, são facilmente acessíveis através da internet. Os proprietários ou gestores de frotas são informados do estado operacional da máquina, sem ter que comparecer no local. O KOMTRAX ™ pode ser configurado para enviar um e-mail para uma pessoa designada, por exemplo, quando a máquina apresenta um alerta de atenção, ou se ele é activado fora de um período de bloqueio do motor.

Além as avançadas especificações standard da máquina, a Komatsu oferece ainda uma vasta gama de opcionais para a PC190-8, como o filtro de partículas diesel, o sistema automático de lubrificação e luzes adicionais de trabalho, permitindo ao proprietário adequar a máquina às necessidades especificas dos seu negócio.


Sem comentários:

Publicar um comentário