sexta-feira, 3 de setembro de 2010

CIMERTEX – GRANICAVEZ, uma parceria de sucesso


A Granicavez - Indústria de Granito, Lda. é uma empresa que se dedica à extracção e transformação de blocos de granito para rocha ornamental também com presença nas áreas da construção civil e obras públicas. Tem a sua sede em Cavez – Cabeceiras de Basto, e a sua área de actuação incide sobretudo na região do norte do país em especial nas proximidades da sua sede social.

A actividade da empresa teve início há cerca de 13 anos em nome de António Pereira Sousa & Irmão Lda.

Centrada inicialmente na área da construção civil apenas com um conjunto industrial Komatsu, a empresa rapidamente alargou a operação também para o ramo das obras públicas. Em 2002 arrancou o projecto actual com a pedreira e, em 2007, foi considerada a criação de toda a cadeia de valor no âmbito da rocha ornamental, construindo de raiz a actual fábrica, onde possui sete máquinas de corte de pedra em operação.



A aposta na Komatsu foi renovada
A fiabilidade dos equipamentos Komatsu em frota e as características técnicas dos novos modelos foram factores decisivos na renovada aposta em mais três unidades. São estes, um camião articulado HM300-2, uma escavadora hidráulica de rastos PC350NLC-8 e uma pá carregadora de rodas WA500-6 SH.
O camião articulado HM300-2 tem como características principais a elevada velocidade de deslocação e facilidade de manobra, sendo equipado com travões multi-discos em banho de óleo em todas as rodas.
A PC350NLC-8 tem como características distintivas a grande força de escavação, estabilidade e produtividade, assim como um painel monitor de grandes dimensões em português. A WA500-6 SH é uma máquina especialmente desenvolvida para aplicação no manuseamento de blocos, que apresenta, entre outras propriedades específicas, o arrefecimento adicional para o óleo dos eixos, um sistema hidráulico específico e obviamente contrapeso de maiores dimensões. Todos os equipamentos atrás referidos partilham do grande cuidado na ergonomia, segurança e facilidade de operação, assim como no design robusto, que permite grande fiabilidade e durabilidade, características da maquinaria Komatsu.

Frota komatsu:
• 5 Conjuntos Industriais
• 4 Mini Escavadoras
• 4 Escavadoras Hidráulicas
• 2 Pás Carregadoras de Rodas
• 1 Camião Articulado

Artigo retirado da Revista TEMA Nº 29

Sem comentários:

Enviar um comentário