sexta-feira, 5 de março de 2010

LIEBHERR - 2 nomeações para o Prêmio Bauma de Inovações 2010


Dois novos desenvolvimentos da Liebherr foram nomeadoa para o Prêmio Bauma de Inovações 2010. Na categoria „Design“ está o novo equipamento Liebherr para movimentação de materiais LH 120 entre as três melhores contribuições concorrentes. Para a categoria „Componentes“ o juri nomeou como finalista o novo cilindro acumulador de energia da Liebherr. A cada três anos as associações de classe do setor de construção da Alemanha distinguem os desenvolvimentos indicadores de tendências, com um prêmio de inovação. Foram recebidos mais de 200 pedidos de inscrição provenientes do interior e do exterior para concorrerem na presente competição.

Com o desenvolvimento do equipamento para a movimentação de granéis LH 120 C a Liebherr amplia sua grande variedade de equipamentos para movimentação de materiais com um modelo especialmente construido para esta finalidade. Baseado num conceito inovador o novo equipamento com um peso 135 toneladas incorpora um processo de desenvlvimento voltado para as necessidades da movimentação de materiais. Para obter uma forma otimizada para a função e ao mesmo tempo evidenciar detalhes de constituição específicos da marca, foi dada importãncia especial ao design do equipamento. No resultado o LH 120 C personifica um novo parâmetro para o design de equipamentos de grande porte orientado em função de sua aplicação e com a autonomia de seus atributos de marca se posiciona em destaque evidente em relação à concorrência.


No desenvolvimento de um cilindro acumulador de energia para os equipamentos Liebherr de movimentação de cargas estavam em primeiro plano a eficiência total do sistema hidráulico e a rentabilidade da máquina. Para transportar material, a cada içamento é necessário aplicar energia ao equipamento através de cilindros hidráulicos. Como acumulador de energia agora é instalado um cilindro autárquico adicional a gás. Este juntamente com os cilindros de içamento forma um sistema recuperador de energia que aumenta significativamente a eficiência da máquina. O princípio é simples: Com a descida do equipamento o gás contido no cilindro é comprimido. Ao efetuar um içamento, a energia acumulada no cilindro auxilia os dois cilindros de içamento e menos força é necessária. Em função da menor potência requerida podem ser utilizados motores diesel e cilindros hidraulicos menores de forma que a emissão de poluentes e geração de ruídos é reduzida.

Clikando nas fotos pode ler noticia original.

Sem comentários:

Enviar um comentário