sexta-feira, 24 de julho de 2009

Liebherr - 1ª máquina de grande porte p/movimentação de cargas R 984 C Litronic High Rise


A empresa familiar S. Norton & Co em Liverpool, Grã-Bretanha, uma processadora de metais secundários com elevada participação na exportação, recebeu recentemente a primeira máquina Liebherr para movimentação de cargas do tipo Typ R 984 C Litronic High Rise. O desenvolvimento da nova máquina de grande porte para movimentação de cargas se baseou em estreito trabalho conjunto entre a Liebherr-Hydraulikbagger GmbH e o primeiro cliente, cujas exigências práticas fluíram para a nova máquina na forma de muitos detalhes opcionais.
A R 984 C Litronic High Rise é uma máquina para movimentação de cargas altamente eficiente, robusta e de longa vida útil; para a rápida carga e descarga de sucatas bem como todos os demais granéis que ocorrem na área portuária, tais como carvão, fertilizantes ou cereais.

Equipada com um motor Cummins QSK-19 C 750 de seis cilindros que gera uma potência de 504 kW / 685 PS, o peso operacional da nova R 984 C Litronic High Rise se situa acima de 210 toneladas. Fazem parte das novidades um carro inferior de constituição especialmente robusta em forma piramidal bem como a elevação opcional da torre que eleva a máquina em 8,70 m até a coroa de giro. Com esta construção o operador tem uma altura de visão de 12,90 m a partir da cabina. Uma câmara de vídeo montada no braço proporciona ainda óptima visão sobre a carga durante o carregamento.

O mecanismo de translação sobre esteiras com uma área de aprox. 8 x 9,50 m proporciona elevada estabilidade e está equipado com placas de esteira com 750 mm de largura. Passadiços protegidos e uma plataforma ao redor de toda a torre possibilitam o acesso seguro ao carro superior. Foram integrados na torre dois tanques adicionais de 3.000 litros de combustível em complementação ao tanque de 1585 litros. Com isto a máquina pode operar até 100 horas sem reabastecimento conforme desejado pelo cliente.

A nova máquina de grande porte para movimentação de cargas está em operação no porto de Liverpool nas docas West Canada, onde é utilizada no carregamento de metais velhos prontos para o alto-forno, em cargueiros especiais da categoria Handysize. Uma vantagem geral da R 984 C Litronic High Rise é o comando hidráulico preciso para o carregamento "suave" de sucatas, o denominado "softload". Primeiramente com movimentos suaves é espalhado um tapete de sucata fina moída para amortecer impactos no fundo do navio para em seguida poder carregar os porões de navio em rápidos ciclos de trabalho. O tapete de sucata constituído no softload evita danificação do fundo do navio quando sucata for jogada de altura maior sobreo fundo do navio.
A S. Norton and Co é cliente Liebherr há mais de 25 anos e já colocou um pedido para uma segunda R 984 C Litronic High Rise.
Click na foto acima para ler notícia original.

Sem comentários:

Enviar um comentário