sexta-feira, 31 de julho de 2009

DOOSAN - Cales de Llierca, S.A. compra 4 máquinas


A empresa Cales de Llierca, S.A. decidiu renovar o seu parque de máquinas e optou por comprar através da SERMA 21, distribuidor exclusivo da CENTROCAR para as províncias de Barcelona, Tarragona y Girona, quatro equipamentos DOOSAN: duas pás de rodas DL400 e duas escavadoras de rastos, uma DX480LC e uma DX300. Jordi Portella, director de recursos de Cales de Llierca, refere que a fiabilidade e robustez da escavadora DOOSAN Solar 420, comprada em 2003 e agora substituída, foram factores decisivos para voltar a escolher a marca DOOSAN. “No hemos tenido ningún problema”, assegura.

A Cales de Llierca, empresa que exporta 50 por cento da sua produção, dedica-se ao fabrico de derivados cálcicos e carbonatos cálcicos precipitados, produtos que têm várias aplicações na indústria química, farmacêutica ou alimentar, entre outras. Conta com uma produção anual estimada em 140 mil toneladas. A cal é o resultado do processamento da pedra caliza, extraída nas pedreiras que a empresa detém em Llers (Girona), local onde se procedeu à entrega das quatro máquinas no início do mês de Junho.

Jordi Portella refere que diariamente as máquinas trabalham entre duas a três mil toneladas de pedra. “Temos condições muito difíceis pelo tipo de exploração da nossa pedreira, o que castiga mais as máquinas do que movimentando terra”. Daí que necessitem de equipamentos fiáveis e resistentes, mas também de um fornecedor que esteja sempre atento. António Miquel, gerente de SERMA 21, considera que o serviço após-venda foi um importante ponto de decisão para a Cales de Llierca ter optado pela marca DOOSAN na hora de actualizar o seu parque de máquinas. "Um bom serviço de após-venda é tão importante como a qualidade da máquina: o facto de o cliente sentir que se encontra apoiado e que em qualquer problema que tenha com a máquina, sabe que não está sozinho”. Adicionalmente, todos os implementos das máquinas foram adequados ao tipo de trabalho a realizar para um melhor rendimento.

No dia em que se procedeu à entrega das máquinas à Cales de Llierca, a CENTROCAR esteve representada pelo director da sucursal em Espanha, Adolfo Izaguirre, que destaca a fiabilidade e rendimento dos equipamentos DOOSAN. “Com esta entrega, a CENTROCAR consolida-se como um dos líderes de penetração do mercado em pás de rodas e escavadoras na Catalunha em 2009, através do seu distribuidor exclusivo SERMA 21 com os equipamentos DOOSAN”.
A empresa SERMA 21 está no mercado há dez anos, quando iniciou a representação da marca DOOSAN para a região de Barcelona. António Miquel faz um balanço positivo desta década, até porque “em tempos difíceis vendem-se máquinas DOOSAN”.

Adolfo Izaguirre, por sua vez, destaca o apoio que é dado aos representantes da marca: “a CENTROCAR assegura aos seus distribuidores a disponibilidade imediata de equipamentos pesados para um mercado tão profissional e exigente como o das pedreiras, assegurando um serviço de primeira linha através dos seus concessionários oficiais, apoiando a contrastada fiabilidade y produtividade dos equipamentos DOOSAN, que protagonizam hoje, e mais, no futuro penetrações de mercado cada vez mais altas em Espanha”.


DX480LC
Potência do motor: 245 kW / 328 CV a 1.800 rpm
Peso operacional: Standard: 47.500 ~ 49.700 kg
Reduzido: 47.400 ~ 49.600 kg
Capacidade do balde (SAE): 1,71 ~ 2,86 m3

No centro da escavadora hidráulica encontra-se o novo motor “Common Rail” Doosan DV11. Este está combinado com o novo sistema de controlo electrónico e-EPOS, que optimiza o compromisso entre potência e economia de combustível. O motor de elevada potência, com 328 CV (245 kW/333 Ps), tem um binário elevado. Com quatro válvulas por cilindro, a combustão é optimizada e as reduzidas emissões de CO minimizam a poluição provocada pelo motor.
O binário elevado permite a utilização eficiente da potência do sistema hidráulico.
• Ciclos de trabalho mais rápidos aumentam a produtividade.
• Um binário mais elevado significa que a escavadora é capaz de se mover mais facilmente.
• A eficiência de energia reduz o consumo de combustível.

DL400
Potência do motor: 209 kW / 280 CV a 2.000 rpm
Peso operacional: 22.500 ~ 23.500 kg
Capacidade do balde (SAE): 3,7 ~ 4,7 m3

Integração perfeita entre potência e inteligência. Quando uma potência excepcional é combinada com o melhor profissionalismo, a carregadora de rodas atinge o topo da sua performance. A carregadora DL400 oferece uma produtividade fora do comum. A razão é, por um lado, a impressionante força de escavação que permite atacar os materiais mais duros e, por outro lado, uma grande força de tracção para os penetrar sem esforço. Com um sistema hidráulico potente, o operador trabalha rapidamente e com força. No coração da carregadora encontra-se o novo motor “Common Rail” Cummins QSL 9.
Operações de manutenção curtas e simples, com intervalos entre manutenções maiores, aumentam a disponibilidade do equipamento no local de trabalho. A DOOSAN desenvolveu a DL400 tendo em vista um elevado rendimento para o utilizador. Uma concepção minuciosa de cada detalhe garante uma fiabilidade óptima e uma redução dos custos de produção.

DX300LC
Potência do motor: 147 kW / 197 CV a 1.900 rpm
Peso operacional: Standard: 29.300 ~ 30.500 kg
Reduzido: 29.200 ~ 30.200 kg
Capacidade do balde (SAE): 0,64 ~ 1,75 m3

Durante o desenvolvimento da DX300LC, a Doosan quis “oferecer um valor óptimo ao utilizador final”. Em termos concretos, isto traduz-se em:
• Aumento da produção e redução do consumo de combustível graças à optimização do sistema hidráulico e à sua ligação electrónica com um motor da nova geração (Norma europeia “stage III” da “EURO III”).
• Melhoria da ergonomia, maior conforto e excelente visibilidade em redor tornam as condições de trabalho agradáveis e seguras.
• Melhoria da fiabilidade através da utilização de materiais de rendimento mais elevado. O desenvolvimento de novos métodos de cálculo das estruturas aumenta a duração das peças e reduz assim os custos de utilização.• Manutenção reduzida aumentando a disponibilidade da escavadora e reduzindo custos de operação.

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