quinta-feira, 30 de abril de 2009

CATERPILLAR – Nova escavadora CAT 314D L CR de 14 Ton.


Com a intenção de contribuir para a melhora da segurança e o aumento de produtividade das pequenas e medias empresas, a Caterpillar apresentou na última edição da INTERMAT, a nova CAT 314D L CR. Esta maquina conta com um raio de rotação curto, o que faz dela uma solução ideal para trabalhos em construções de zonas urbanas onde muitas vezes o espaço é limitado, para além de se encontrar com elevado tráfico de outras máquinas, equipamentos e pessoas.
Graças ao seu reduzido raio de rotação a 314D permite a melhoria da segurança em geral e através do novo sistema de controlo de acessórios, versatiliza e aumenta a rapidez na execução de uma ampla gama de trabalhos.

“Sabemos que aos nossos clientes, não lhes agrada ver as suas máquinas paradas” refere Marco Franchino, especialista de produtos de escavadoras pequenas da CATERPILLAR. “Para que sejam produtivas (e rentáveis) tem de ser máquinas versáteis, que permitam a realização de uma grande variedade de tarefas. Por isso o novo sistema de controlo de acessórios da 314D, permite uma configuração rápida e fácil de martelos, pinças, compactadores, multi processadores, etc…”

Além disso todas as cavilhas de fixação dos acessórios são inter cambiáveis com a série C, e graças à opção do circuito de engate rápido hidráulico universal, podem ser utilizados tanto o sistema de fixação por cavilhas como o sistema de engate rápido. Para contribuir ainda mais a melhorar o aumento de velocidade e a produtividade, a função automática de prioridade da rotação e do braço faz chegar o fluxo hidráulico e a pressão onde são mais necessários, do qual resulta a impressão de que a maquina selecciona de forma automática o melhor modo, conforme a posição da alavanca.


A nova 314D ajuda também a reduzir os custos de operação, através de fornecimento de potência segundo a necessidade (On-Demand Power Supply). Esta função proporciona a potencia máxima só quando o operador necessita e deixa de a proporcionar assim que seja supérflua. A introdução desta função só foi possível graças ao novo motor controlado electronicamente e de quatro cilindros. O controlo electrónico permite que o motor e o sistema hidráulicos se comuniquem e trabalhem juntos de forma a proporcionar o fluxo e a pressão que necessitam, mas somente nas quantidades exigidas segundo a carga real. Assim se reduz o consumo de combustível, pois só é gerada a potência necessária indispensável. Pode se inclusivamente economizar mais ainda se se utilizar o modo económico de fornecimento de potência segundo a necessidade.

Mais vantagens:
Conforto e ergonomia do e para o operador.
Manutenção fácil, simples e intuitiva.
Novo motor C4.2 ACERT

Sem comentários:

Enviar um comentário