quarta-feira, 8 de outubro de 2008

CONSTRULASER - Controlo de Escavação "wireless"


A CONSTRULASER lança no mercado português o EZDIGPRO, um sistema de controlo de escavação que permite um salto qualitativo na indicação do nível (altimétrico) de trabalho da escavadora, com a aplicação da tecnologia de acelerómetros, muito rápida e altamente precisa.

O sistema é extremamente simples na operação, na montagem e na calibração.

Na operação, o operador tem apenas que seguir a indicação dos LED’s do painel remoto, o que lhe permite um trabalho rápido e preciso tanto em cortes abertos como em cortes cegos; tais como debaixo de lamas ou água. Não existe a necessidade de operários auxiliares para verificação da profundidade de trabalho o que poupará tempo e dinheiro ao evitar cortes a mais com reposição de material ou cortes a menos com nova deslocação da máquina para rectificação.

A montagem é rápida e simples porque os sensores são de aplicação magnética, não havendo necessidade de soldaduras de chapas na máquina, não existindo cabos porque a comunicação entre os elementos é via rádio.

A calibração também é rápida e simples porque além de não ser necessário a medição dos elementos da máquina, a calibração é feita automaticamente pelo próprio sistema, com o reconhecimento da posição dos sensores entre si e em relação aos elementos da máquina.

O sistema EZDIGPRO, tem dois modos de alerta para protecção, um de limite de altura para evitar o encontro com obstáculos por cima da máquina, tais como cabos eléctricos, estruturas, etc., e outro para alertar o operador de que não pode escavar a mais de que determinada profundidade.

Permite executar com facilidade e precisão, trabalhos como:
- Abertura de valas em nível ou com pendente.
- Abertura de caixas em nível ou com pendente.
- Construção de perfis definidos pelo utilizador ou, de projecto.
- Construção de taludes positivos ou negativos.
- Trabalhos de profundidade constante.
- Construção de rampa desde -300% a 300%.
- Espalhamento de materiais.
- Pode aumentar a capacidade de escavação e acabamento, até 70%.

Características:
- O sensor do braço da escavadora tem incorporado um receptor laser que indica automaticamente ao sistema, qual a cota de início de trabalho, quando a trabalhar com o auxílio de um emissor laser.
- O sistema é amovível, pelo que se pode mudar de uma máquina para outra. O painel de controlo tem memória para 5 máquinas e 9 baldes diferentes.
- É um sistema sem cabos, com sensores com acumuladores solares.
- Montagem rápida, até 10 minutos no máximo.
- Calibração fácil e automática, de até 20 minutos.
- O sistema EZDIGPRO pode ser montado em escavadoras hidráulicas, mini escavadoras ou retro escavadoras.

Este sistema revoluciona totalmente o conceito de controlo de escavação… pois a eficiência nota-se quer no funcionamento do mesmo mas e sobretudo na facilidade e velocidade de montagem do mesmo!

A CONSTRULASER propõe a todos os interessados, que solicitem uma demonstração.


Sem comentários:

Enviar um comentário