sábado, 25 de outubro de 2008

A CASE CX800 DEMOLITION

PROTAGONISTA DA REMODELAÇÃO DA SEDE HISTÓRICA DA RCS MEDIAGROUP EM MILÃO

Um importante projecto: a demolição em via Rizzoli, Milão, da zona onde se encontrava RCS MediaGroup. O principal grupo editorial de Italia.

A escavadora CASE CX800 equipada com uma lança de 23 m foi a protagonista da demolição. Para esta ocasião vestiu o uniforme branco e amarelo típico da Vitali Spa, a empresa de Bérgamo encarregada da importante operação, e que se encontra entre as principais empresas europeias dedicadas a demolições especiais.

A superfície a demolir é muito extensa, com um volume da ordem dos 170.000,00 m3. A obra começou em agosto 2008 e está previsto o final em Março de 2009.

Como parte fundamental da obra, a escavadora CASE CX800 Demolition desmantela de forma gradual e selectiva os edifícios, desde a parte superior até à parte inferior. A máquina, de 120 Tn de peso (com lança e contrapeso), é potente e leva a cabo perfeitamente a demolição, evitando derrubamentos acidentais da estrutura. Com a sua lança de 23 m e uma pinça hidráulica de 12 Tn, desmonta pouco a pouco a estrutura de betão armado. Outras três escavadoras trabalham em paralelo triturando e retirando as armaduras do material demolido para a sua posterior reciclagem. Por sua parte a eliminação do pó é levado a cabo molhando os muros e os escombros com jactos de água a alta pressão.



A CASE CX800 Demolition dispõe de todas as características necessárias para levar a cabo o trabalho de forma eficaz e com total segurança, tal e como exige a empresa Vitali SpA. Há que ter em conta que o sector das demolições é extremamente delicado e necessita empregar a maquinaria mais avançada.

Projectada em colaboração com os engenheiros da CASE e com a consultoría da RAMI Srl de Seriate (Bergamo), concessionário da CASE, a máquina foi montada em somente três meses, adaptando a unidade base ás exigências específicas do cliente. Agora é parte integrante de uma frota de mais de 300 unidades da empresa Vitali.

A escavadora, de 15 metros de longitude e de 5 de largo, tem rastos de aço de 650 mm. Pode levar braços de excavação até 23 m de longitude com tesouras de 12 Tn y braços de secção telescópica até 40 m, capazes de utilizar acessórios de 3 Tn. Ainda assim pode ser equipada com uma lança maior, de 50 m, capaz de utilizar acessórios de 2,5 Tn.

Graças a 1 sistema engate rápido, a lança de escavação pode ser substituída pela de demolição em menos de 1 hora, tornando a máquina sempre operativa, de forma rápida.

A CASE CX800 é a maior das escavadoras de rastos da CASE. Utiliza um motor ISUZU de 6 cilindros e baixo nível de emissões, dotado de um sistema electrónico que optimiza as prestações e reduz ao mínimo o consumo. A potencia do motor é de 495 CV (369 kW) num regime de 1.800 rpm.

A empresa Vitali SpA seleccionou este produto da CASE devido à inovação tecnológica que oferece a marca, capaz de atingir os mais altos níveis de segurança do sector.

Na cabina do operador existem três camaras de televisão, conectadas com os respectivos monitores, para obter uma visibilidade de 360°. Os braços estão equipados com válvulas anti queda. Toda a estructura superior da máquina foi projectada de forma específica para operar nas dificeis condições das obras de demolição:

Reforço da estrutura

Segundo contra peso

Terceiro pedal

Cabina confortável e espaçosa

Entre muitas outras características.

Sem comentários:

Enviar um comentário