quarta-feira, 17 de setembro de 2008

KOMATSU HM250-2 - Novo Camião Articulado

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A Komatsu introduz no mercado Europeu o novo camião articulado HM250-2.
Como resposta ao aumento do mercado na gama das 25 toneladas, o novo HM250-2 completa a recentemente renovada gama de camiões articulados. A Komatsu está cada vez mais competitiva neste segmento de mercado.
Baseado no provado conceito dos HM300-2, o HM250-2 é caracterizado por uma elevada velocidade de deslocação e grande manobrabilidade agora melhorada por uma frente mais curta. Os travões multi-discos em banho de óleo – uma característica exclusiva da Komatsu nesta gama – é a garantia de excelente qualidade, durabilidade e grande potência de travagem.


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O potente motor Komatsu da série Ecot3 modelo SAA6D125E-5 tem uma potência útil de 232 kW /311 HP e cumpre na íntegra as normas europeias de emissões de gases EU Stage IIIA e EPA Tier III. Com um tempo de ignição e combustão optimizado – e com câmaras de combustão de design exclusivo – reduzem o consumo de combustível, emissão de partículas e NOx, assim como os níveis de ruído.Um conforto excepcional e elevada segurança são parte integral do equipamento no HM250-2, tal como é habitual em todos os equipamentos Komatsu. A cabina ROPS/FOPS é espaçosa e proporciona elevada visibilidade. Com assento de suspensão pneumática e com a cabina montada sobre amortecedores hidropneumáticos os níveis de vibrações são mantidos ao mínimo em todas as situações de trabalho. Os operadores podem aumentar a sua produtividade e mantê-la constante durante todo o turno de trabalho.


O novo HM250-2 vem sempre equipado com o sistema KOMTRAX, o sistema exclusivo da Komatsu que permite a localização e monitorização da máquina remotamente via satélite. Uma vez activado, o KOMTRAX permite melhorar e ajudar a gestão da frota, localizar remotamente a máquina, monitorizar o n.º de horas, accionar alarmes de frota ou de máquinas, assim como utilizar a informação dos controladores para monitorizar o estado da máquina e agir proactivamente na manutenção e detecção de avarias, assim como realizar o planeamento dos meios de manutenção.

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