sábado, 15 de março de 2008

CATERPILLAR TH255, Pequena, Manobrável e muito Productiva

Nova multicarregadora telescópica supercompacta.

A multicarregadora telescópica SUPERCOMPACTA TH255 é um modelo totalmente novo, de pequenas dimensões e com excepcional capacidade de manobra, que permite trabalhar eficazmente em locais com dimensões reduzidas. Apesar do seu tamanho a TH255 tem uma capacidade de carga de 2.500 Kg, uma altura de elevação de 5,6 mts e uma capacidade de carga de 839 kg (em alcance máximo).Este modelo vem equipado por forma a permitir receber diversos acessórios (ganchos, vassouras, etc…)

O perfil da cabina é baixo (altura inferior a 1,9 mts), porém esta cabina é ampla, permitindo uma fácil acessibilidade e oferece uma excepcional visibilidade ao operador, a partir do seu cómodo assento com suspensão. A posição ergonómica dos comandos e a alavanca única, tipo joystick, do sistema hidráulico facilitam, o trabalho do operador. A posição lateral do motor facilita o acesso ao mesmo. Levantando o capot e basculando o painel lateral tem se acesso fácil ao motor e aos pontos de assistência.

A multicarregadora telescópica TH255 pesa 4.898 Kg e está equipada com um motor diesel Cat® C4.4 que desenvolve uma potencia bruta de 84 hp (63 kW). Este motor cumpre a fase IIIA da normativa europeia sobre emissões.

A baixa altura da cabina e uma largura da maquina de somente 1,82 mts fazem com que a TH255 seja ideal para trabalhar em locais de reduzidas dimensões. Acresce ainda que o raio de rotação da TH255 é de somente 3,2 mts.

Os seus três modos de direcção/condução (em circulo, em duas rodas e em paralelo) aumentam ainda mais a sua capacidade de manobra. O sistema de transmissão hidrostática permite uma condução tipo automóvel.

A multicarregadora TH255 foi projectada para ter o tamanho ideal para trabalhar com elevada produtividade e atingir uma elevada relação custo – eficiência numa grande variedade de aplicações na construção, no fornecimento de materiais, em actividades agrícolas de paisagismo e jardinagem.

Para ler o press release original (castelhano) CLICK nas fotos acima.

Sem comentários:

Enviar um comentário