terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

CENTROCAR adapta pá carregadora para a Valnor

A pá carregadora DL200 da Doosan sofreu algumas alterações para a Valnor, empresa de tratamento e reciclagem de resíduos sólidos urbanos da zona de Portalegre, que adquiriu a máquina por concurso público à Centrocar. A máquina irá fazer a movimentação e carga de resíduos urbanos em aterros para depois serem submetidos ao processo de selecção e tratamento. Por isso, a DL200 perdeu a sua habitual cor laranja, característica dos equipamentos Doosan, e passou a branca para poder ser melhor identificada entre os resíduos. Foi ainda alterado o balde ao ser colocada uma grade e um reforço de modo a ser mais eficaz no trabalho. As novas aplicações incluíram ainda uma grelha frontal para o pára-brisas de modo a evitar a quebra com a projecção de materiais e a montagem de pneus L3, ideais para pás carregadoras, pois proporcionam uma maior tracção ao piso.

A DL200 tem um peso operacional de 11,6 toneladas, com um motor de 143cv a 2100rpm e um balde com a capacidade 2m³ (SAE). Com uma força de escavação que permite atacar materiais com grande dureza e uma força de tracção para os penetrar sem esforço. O sistema hidráulico permite o operador trabalhar rápida e eficazmente, além disso, a carregadora possui um sistema estabilizador de carga, ideal para trabalhar neste tipo de ambientes como o tratamento de resíduos urbanos, pois minimiza a quantidade de material espalhado no percurso, aumentando assim a produtividade.
As alterações à máquina foram efectuadas nas instalações da Centrocar no Porto, permitindo confirmar a adequação destas novas instalações a todo o tipo de trabalho. Américo Azevedo, gestor de serviços técnicos da Centrocar afirmou “A Centrocar continua a apostar na proximidade e satisfação do cliente, para tal tem investido na formação de colaboradores e melhoria das instalações para poder responder a estes e outros pedidos dos nossos Clientes”.




Sem comentários:

Enviar um comentário