sexta-feira, 28 de novembro de 2008

D1000 - A ultima geração da AUSA


Para as capacidades de carga mais elevadas, para obras de grande volume, com terrenos complicados e em zonas de difícil acesso, onde os camiões não conseguem manobrar com facilidade, a AUSA conta com dois modelos de dumpers recentemente lançados: D 1000 AP com descarga frontal e o mesmo modelo na versão APG giratório, ambos de 10 t.

A AUSA adiantou-se ao mercado ao lançar o primeiro dumper de 10 t (versão giratória). Ambos os modelos dispõem de uma capacidade de carga para grandes volumes que podem transportar até 6 m3 de terra com segurança e visibilidade na operação graças a uma excelente divisão de pesos e ao contrapeso integrado posterior. Este contrapeso integrado serve respectivamente para proteger possíveis impactos muito frequentes quando se tem de manobrar em espaços reduzidos.

A outra grande vantagem é a grande visibilidade frontal dos novos modelos D 1000 AP/APG por dispor de maiores ângulos de visão ao situar se o posto de condução numa posição mais elevada que os restantes modelos desta categoria, permitindo uma visibilidade frontal do terreno a partir de 8,7 m.

Estes modelos vêm equipados com conversor de par, oferecendo alto rendimento e manutenção mínima. Dispõe de quatro velocidades e inversor. Esta transmissão está acoplada a um motor Kubota turbo diesel de 105cv da última geração, permitindo a redução de consumo bem como as emissões de CO2.
.
A suavidade com que realizam os movimentos da máquina, é resultado da elevada optimização do sistema de transmissão, em particular do circuito hidráulico que inclui o sistema exclusivo anti inércia “ISV – inteligence sensing valve”, operado pelo mono comando da AUSA com funções integradas que aumenta o conforto na operação e o controlo intuitivo da máquina.

Sem comentários:

Enviar um comentário