segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

MANOBRAS DE MESTRE

Localizamos um artigo online da revista HIPERSUPER que relata a questão (problemática) da escolha de equipamentos de movimentação de cargas, assim como (a não menos problemática) a forma de o fazer…

Transcrevemos alguns excertos.

Comprar ou alugar os equipamentos de transporte de carga em armazém? Qual a opção mais vantajosa para as empresas? Os prós e os contras pela voz das principais empresas do sector.

A panóplia de equipamentos, modelos e configurações, para movimentar carga em armazém é cada vez mais diversificada. E não é por acaso. Cada máquina responde às necessidades específicas de cada sector, entre as quais se destacam as condições de armazenamento - dimensão dos corredores, altura de carga, temperatura e exposição ao exterior - o tipo de produtos, peso e volume -, e as exigências de higiene inerentes à área alimentar, explica Celso Amorim, director de logística e compras da Auto-Sueco.

Face ao vasto leque de oferta, apontar a “máquina ideal” não se afigura tarefa fácil, no entanto, há equipamentos mais utilizados nos armazéns nacionais. Nuno Santos, gestor de produto da Entreposto Máquinas, distingue «duas correntes de trabalho principais». As empresas que optam pelas máquinas convencionais, concebidas para cargas completas (contrapesadas) e as que investem em equipamento especializado de interior. A grande vantagem das primeiras é a flexibilidade, porque operam em interior e exterior, e adaptam-se a diversos tipos de armazém. Por outro lado, as máquinas para interior permitem armazenar mais paletes, em menor espaço, e de forma mais rápida, como é o caso dos empilhadores retrácteis, preparadores de encomenda e stackers, entre outros.”

Este artigo refere ainda as questões da compra VS aluguer e da tecnologia de ponta, para além de indicar os principais “players” do mercado e as suas ofertas…

Sem dúvida interessante...



Caso deseje ler o artigo na integra por favor CLICK AQUI!!! (ou na foto no inicio deste “post”)

Sem comentários:

Enviar um comentário