quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Tractor de rastos KOMATSU foi medalha de prata no “ IDEA”


O Presidente e CEO da Komatsu – Kunio Noji – anunciou que o tractor de rastos D51EX/PX22 ganhou a medalha de prata no International Design Excellence Awards (IDEA®) 2008, o mais prestigiado prémio deste tipo nos Estados Unidos.

O design do D51 foi homenageado na categoria “Comercial e Industrial” pelo seu capot do motor com nariz super “afunilado”.
De acordo com a IDEA®, o nariz super “afunilado” é uma característica única que permite ao operador visualizar objectos que estão muito próximos da lâmina, aumentando a segurança e eficiência no local de trabalho. Este novo desenho significa uma melhoria nos parâmetros fundamentais de trabalho.

O tractor de rastos D51EX-22 e o D51PX-22 são máquinas de tamanho médio para trabalhar na construção, na terraplanagem, construção civil, silvicultura, pedreiras e trabalhos urbanos.
Equipado com motor Komatsu SAA6D107E-1 de 6,69 litros, altamente económico, com 130 HP a 2,200 RPM com certificado de emissões Tier 3, estes novos modelos cobrem um peso de operação entre 12.710 a 13.100 kg, dependendo da versão.
Ambos os modelos, standard (EX) e de baixa pressão sobre o solo (PX) podem ser oferecidos ao cliente com opções de distribuição de peso/flutuação de forma a corresponder às suas necessidades.

O programa IDEA® (Prémio Internacional Design de Excelência) é a primeira competição internacional de excelência de design em produtos, eco-design, design de interacção, embalagem, estratégia, pesquisa e conceitos. O IDEA® era conhecido como o Prémio Excelência em Design Industrial. O nome da competição foi alterado em 2007 para enfatizar o seu alcance e influência internacional.


Sem comentários:

Enviar um comentário