segunda-feira, 6 de outubro de 2008

“Blade Runner” Serie B: A nova máquina da NEW HOLLAND chega ao mercado


A New Holland é o único fabricante mundial que oferece na sua gama uma máquina única no seu género, capaz de reunir as características da escavadora de rastos e o “bulldozer” de rastos. Esta combinação original de duas máquinas é uma solução que a New Holland desenvolveu ao longo do tempo para permitir ao utilizador efectuar vários tipos de tarefas com um mesmo equipamento.
.
O “Blade Runner” permite ao operador trabalhar com a máxima precisão e agilidade em aplicações como escavação de valas e canais, colocação de tubos, enchimento, desmonte, terraceamentos e compactação de taludes.
.
O “Blade Runner” Serie B está dotado de uma estrutura derivada do E135B SR (Short Radius) é uma escavadora de rastos de 14 t, com braço monobloco, montado sobre um “carro” especial fabricado com componentes da categoria de escavadoras de 20 t, concebidos para fornecer forças extra que garantam uma excelente produtividade ao “Blade Runner”, incluindo quando se emprega como “bulldozer”. O “Blade Runner” inclui uma lâmina de seis movimentos que, além dos movimentos de subida e descida, pode rodar à direita e à esquerda (anglo dozer) bem como oscilar no sentido vertical, rodando em ambos os sentidos.
Os comandos servo-assistidos permanecem invariáveis na função de escavadora, enquanto que na função de “bulldozer” de rastos se efectuam por meio de uma alavanca.
As duas bombas da nova geração de alta capacidade e baixo nível de ruído são accionadas pelo motor Mitsubishi Tier 3A, de 74 kW de 2000 rotações, com mais 6% de potência, em relação à anterior versão. A instalação hidráulica está dotada do novo sistema H.A.O.A. (Hydrotronic Active Operation Aid), apresenta o controlo informatizado do caudal das bombas e trabalha em dois modos, modo de serviço pesado e standard.
.
A nova versão está dotada do inovador sistema INDR (Integrated Noise Reduction System), patenteado pela New Holland, para diminuir o nível de ruído de 97dB para 92dB. Este sistema presenta uma superior capacidade de filtragem para proteger o motor contra o pó nas utilizações mais pesadas.
.
Por último, as características da nova cabina demonstram o cuidado que a New Holland dedica à comodidade do operador, o qual influi de forma directa nas prestações. A cabina, espaçosa e inovadora, inclui um novo assento anatómico; Os braços, integrados nas consolas laterais, oferecem um apoio ergonómico ideal; Também é nova a configuração dos pedais, com uma distância maior entre os pedais e o assento, para facilitar assim a condução da máquina. Todos os comandos estão ao alcance e dispostos ergonómicamente à direita, em posição de fácil visualização e rápido alcance.
.
A escolha da New Holland, que desenvolveu o “Blade Runner” Serie B em colaboração com a Kobelco, è ganhadora porque combina experiencias tecnológicas de ambos os fabricantes, oferecem uma máquina altamente especializada e versátil no sector de movimentação de terras, e capaz de desempenhar de maneira eficaz as tarefas da escavadora e do “bulldozer” de rastos, sem renunciar à produtividade e à segurança.
.
CLICK aqui para ler a notícia (inglês) da KHL sobre esta escavadora da NEW HOLLAND

Sem comentários:

Enviar um comentário