sábado, 18 de julho de 2009

CASE - Participa no projecto para salvar o Lago Starkholzbach


A escavadora CASE CX240B foi utilizada num projecto de saneamento perto de Schwäbisch Hall, um distrito rural situado no noroeste do estado federal de Baden Wurtemberg na Alemanha.

Durante a última semana de Abril, a empresa Fischer Bau + Technik teve de enfrentar um complicado projecto de saneamento de águas do lago Starkholzbach famoso pelas suas actividades de desporto e ócio. O objectivo era realmente difícil de atingir e o protagonista principal foi a escavadora CASE CX240B.

A empresa Fischer de Untermünkheim-Enslingen ofereceu se para realizar as tarefas de limpeza da zona de recreio e férias por um preço razoável e de acordo com os limitados recursos das entidades locais. A CASE proporcionou de forma gratuita uma escavadora de 25 toneladas com lança monobloco e balde com rasgos, ideal para trabalhos de saneamento.
Para reabilitar o lago de forma duradoura, foi necessário gragar o leito e eliminar uma capa de sedimentos com entre 1 e1.5 metros de espessura para deixar as descoberto a areia original. Ao misturar se com a água os sedimentos (compostos de argila e material em decomposição), formaram grandes e desagradáveis massas de lodo.


Para a escavadora CASE CX240B, esta primeira fase do projecto supôs uma verdadeira prova de força. A matéria, composta de partículas de 0.002 a 0.02 mm de diâmetro, criava uma massa consistente que se introduzia em cada recanto e esquina. Todos os componentes dos rastos da máquina, foram submetidos a uma dura prova contra esta (supostamente suave) matéria. Alem disso o chassis da cabina continuou a afundar se, metro a metro no lodo, até ficarem só visíveis, o braço da máquina e a parte de cima do capot.

Os resultados não surpreenderam a Albrecht Fischer. “Utilizamos escavadoras de rastos da CASE durante anos e nunca nos deram problemas. Sempre conseguem seguir adiante. Os motores de tracção são muitos potentes e todos os mecanismos estão desenhados e construídos para que a matéria não passe para além dos casquilhos na cadeia de transmissão dos rastos/lagartas. O único problema revelado foi tracção da máquina quando voltou á superfície, mas bastou pressionar cuidadosamente a máquina até que os rastos começaram a funcionar.”

Sem comentários:

Enviar um comentário