segunda-feira, 13 de julho de 2009

BOBCAT E80 - Nova Escavadora de Rastos


A nova escavadora de rastos Bobcat E80, a última ampliação da gama de escavadoras Bobcat, foi desenhada para oferecer ao cliente um retorno máximo, graças ao seu alto rendimento com eficiência de combustível, a sua durabilidade, o conforto para o operador e a sua manutenção fácil.

A E80, equipada com cabine, balanceiro standard e rastos do aço, tem um peso operativo de 8.380 kg. Equipada com cabine, balanceiro standard e rastos de borracha opcionais, a E80 pesa 8.330 kg. Tem uma profundidade máxima de escavação de 4.150 mm, uma altura máxima de descarga de 4.720 mm e um alcance máximo de 6.965 mm. Existe ainda, como opção, um balanceiro longo.

A E80 foi projectada para oferecer uma manobrabilidade fácil e precisa. Os controlos estão dispostos de forma a garantir ao operador um acesso prático e cómodo, bem como um rendimento máximo. Os punhos hidráulicos do tipo joystick oferecem ao operador um manuseamento cómodo que lhe permite realizar operações suaves e precisas. Vem equipada de série com uma válvula de segurança e um dispositivo de aviso de sobrecarga na lança.
A dimensão do cilindro do balanceiro contribui para uma maior força de escavação e aumenta o rendimento. O suporte articulado e o tamanho ideal do cilindro de rotação da lança asseguram um movimento potente e estável.

Graças a um baixo nível de ruído de 74 dBA na cabine, a E80 oferece ao operador o máximo conforto. Incorpora, de série, aquecimento e ar condicionado de grande capacidade, com respiradores totalmente ajustáveis instalados à frente e atrás do assento do operador, de forma a maximizar a sua eficácia. Um outro equipamento de série é a bomba eléctrica de reabastecimento.

Na escavadora E80, o espaço interior da cabine é semelhante ao que pode ser encontrado em máquinas maiores. Sobe-se e desce-se da máquina com grande facilidade graças ao amplo acesso à cabine. O interior da cabine foi projectado para oferecer ao operador um conforto máximo, com uma acessibilidade que proporciona um amplo campo de visão e uma excelente visibilidade panorâmica. A sua iluminação, pala anti-encadeamento e retrovisor contribuem para criar um ambiente de trabalho seguro e confortável para o operador.·

A posição e o ângulo do assento almofadado, assim como a posição das consolas, podem ser ajustados ao gosto do operador. Um outro pormenor pensado para o conforto é o suporte lombar. Existe ainda, como opção extra, um assento com aquecimento.

O painel de instrumentos fornece a informação completa sobre o estado da E80, num formato de fácil leitura. O painel indicador impermeável permite ao operador visualizar a informação de uma só vez, sem perder a concentração na zona de trabalho. Os quadros de manobra direita e esquerda estão dispostos de forma ergonómica para um manuseamento simples.
A E80 está equipada com um motor diesel Yanmar de 40.4 kW com refrigeração por água e uma velocidade máxima de 2.000 rpm. A injecção electrónica e o sistema Auto Idle garantem a todo o momento a máxima eficiência de combustível. Os baixos níveis de ruído e emissões da E80 fazem com que seja perfeita para operar em zonas delicadas e em horários nocturnos.

A grande potência do motor e o elevado binário de rotação da E80 permitem trabalhos em taludes. Para além disso, o seu desenho com rotação de traseira zero e função de rotação da lança permitem adaptar-se ao trabalho em espaços reduzidos.

Os procedimentos da manutenção da E80 são simples. Os seus práticos pontos de verificação fazem da manutenção rotineira uma tarefa fácil, enquanto a cabine reclinável simplifica as tarefas de serviço.

O radiador de grande capacidade garante o rendimento em operações duras e prolongadas. O acesso ao radiador e ao refrigerador é simples e facilita a limpeza. Os diferentes componentes do motor são acessíveis lateralmente. Os filtros do combustível e do óleo estão montados no prolongamento do corpo do motor para facilitar a manutenção.

O filtro de ar de grande capacidade com ventilação forçada em duas fases elimina mais de 99% das partículas em suspensão, reduzindo o risco de contaminação do motor e alargando os intervalos entre cada limpeza ou mudança dos elementos. Os tubos de lubrificação integrados estão desenhados para facilitar a manutenção do chassis e do cilindro de rotação. A caixa dos fusíveis está situada sob a consola esquerda para maior conforto. Tem também espaço suficiente para ajustar ou substituir facilmente a correia de ventilador.

Resumo de especificações – Escavadora Bobcat E80

Peso operativo com cabine e rastos de aço: 8.380 kg
Peso operativo com cabine e rastos de borracha (opcional): 8.330 kg
Profundidade de escavação: 4.150 mm
Alcance ao nível do solo: 6.765 mm
Altura de descarga: 4.720 mm
Largura dos rastos: 450 mm
Velocidade de deslocação: gama inferior – 2,9 km/h; gama superior – 4,6 km/h
Caudal hidráulico auxiliar: 120,0 l/min
Motor: diesel Yanmar 4TNV98-ZWDB8, com refrigeração por água, de 40,4 kW a 2.000 rpm
Dimensões totais: 2.638 mm de altura x 2.300 mm de largura x 6.167 mm de comprimento na posição de deslocação

Sem comentários:

Enviar um comentário