sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Hitachi - Kawasaki - Aliança



Os construtores Japoneses, Hitachi Construction Machinery e Kawasaki Heavy Industries, anunciaram o plano de formar uma aliança na fabricação de carregadores frontais de rodas. A nova empresa, sobre a qual a Hitachi terá opção de compra da totalidade em 2012, responderá á norma de emissões “StageIIIB/Tier 4”, que entrará em funcionamento na sua totalidade em 2011.

O acordo permitirá à Kawasaki fazer o spin-off do seu sector de carregadores frontais de rodas para a nova subsidiária a partir de Abril do próximo ano. Nesse altura a Hitachi assumirá 34% da nova empresa. O fabricante TCM (que é detido em 50.1% pela Hitachi) também entrará nesta participação.

Uma declaração conjunta refere: “As três empresas combinarão os seus conhecimentos e tecnologias e conduzirão em conjunto pesquisas e desenvolvimento de novos modelos de carregadores frontais de rodas que respeitem as novas normas de emissões. Um acordo será feito, de forma a que as três empresas dividam as responsabilidades no fabrico e forneçam entre elas os produtos em conjunto desenvolvidos.”

Noticia retirada do site da KHL International Construction (ver link abaixo): http://www.khl.com/magazines/international-construction/detail/item28755/

Sem comentários:

Enviar um comentário