quarta-feira, 5 de novembro de 2008

BOBCAT - Nova suspensão de roletes p/carregadoras compactas de rastos


Waterloo, Bélgica. A Bobcat desenvolveu, como opção, um novo trem inferior de rastos com suspensão nos roletes para os modelos T190, T250, T300 e T320 da gama das carregadoras compactas de rastos. O sistema de suspensão nos roletes oferece muitas vantagens que incluem a melhoria na qualidade de condução, rendimento e produtividade melhorados, maior durabilidade e vida útil e facilidade de manutenção. O sistema de suspensão nos roletes complementa o trem inferior de suporte rígido standard, que também foi melhorado em relação ao anterior sistema que se utilizava nas carregadoras compactas de rastos Bobcat.

O novo sistema com suspensão tem os roletes suspensos em molas de lâminas de aço de alta resistência que minimizam a vibração na superfície, tornando a condução mais cómoda.
Comparado com o trem inferior de suporte rígido, as rodas-guia dos rastos do sistema de suspensão de roletes Bobcat foram elevadas, e o peso da máquina assenta sobre os roletes, o que faz com que a mesma gire mais facilmente.


Graças ao novo sistema de suspensão, as pancadas são absorvidas através da deslocação dos roletes, permitindo à carregadora movimentar-se facilmente sobre objectos duros, pedras e desníveis. As carregadoras também se podem movimentar mais rapidamente no local de trabalho, e a suspensão ajuda a reduzir o material se entorne da pá ao manobrar.

Trata-se do primeiro sistema de suspensão de roletes feito integralmente de aço e o primeiro com rastos que incorporam incrustações de aço. Dispõe de molas de lâminas de aço, roletes de aço forjado e rodas-guia de aço forjado com uma flange única, pensados para aumentar a durabilidade. A resistência proporcionada pelos componentes de aço reduz os custos de reparação do trem inferior e aumenta a durabilidade em condições difíceis.



O sistema de suspensão de roletes não requer praticamente nenhuma manutenção, conta com poucas peças móveis e não precisa de ser lubrificado. Os roletes estão permanentemente selados e lubrificados com óleo sintético.

Aumentou-se o espaço à volta da roda dentada motriz para facilitar a limpeza, e o formato do bastidor do trem inferior evita que se acumule material quando se trabalha em condições de lama. A tensão do rasto pode ajustar-se facilmente com uma bomba lubrificante. Os orifícios permitem o acesso das lavadoras a pressão.

O motor de tracção e os tubos hidráulicos do sistema mantêm-se fixos na sua posição. Isto limita a possibilidade dos tubos se entalarem e reduz o desgaste por vibração e o roçar durante o funcionamento. O alojamento do motor de tracção também está escondido, o que limita a exposição à sujidade bem como a pedras ou pedaços de madeira que podem saltar durante o funcionamento, podendo danificar a máquina.




A substituição de peças e os trabalhos de manutenção nas carregadoras compactas de rastos Bobcat simplificou-se graças ao uso dos mesmos cilindros de tensão, motores de tracção e rodas dentadas nos trens inferiores standard de suporte rígido e no sistema opcional com suspensão nos roletes.

No trem inferior de suporte rígido standard, reforçaram-se as zonas de maior tensão, assegurando assim uma maior resistência deste sistema, comparado com o anterior. A limpeza do trem inferior standard também foi melhorada com um novo orifício de limpeza, mais espaço à volta da roda dentada e um desenho curvado da parte superior da cobertura do trem inferior que facilita a remoção de lama.

1 comentário:

  1. Gostaria de saber se a esteira e compatível com a S150 S130 carregadeiras, se pode colocar o Acessórios de esteira sem precisar comprar o equipamento T190 e outros???
    responder em:

    everton_cavalcanti@hotmail.com

    ResponderEliminar