sexta-feira, 28 de novembro de 2008

D1000 - A ultima geração da AUSA


Para as capacidades de carga mais elevadas, para obras de grande volume, com terrenos complicados e em zonas de difícil acesso, onde os camiões não conseguem manobrar com facilidade, a AUSA conta com dois modelos de dumpers recentemente lançados: D 1000 AP com descarga frontal e o mesmo modelo na versão APG giratório, ambos de 10 t.

A AUSA adiantou-se ao mercado ao lançar o primeiro dumper de 10 t (versão giratória). Ambos os modelos dispõem de uma capacidade de carga para grandes volumes que podem transportar até 6 m3 de terra com segurança e visibilidade na operação graças a uma excelente divisão de pesos e ao contrapeso integrado posterior. Este contrapeso integrado serve respectivamente para proteger possíveis impactos muito frequentes quando se tem de manobrar em espaços reduzidos.

A outra grande vantagem é a grande visibilidade frontal dos novos modelos D 1000 AP/APG por dispor de maiores ângulos de visão ao situar se o posto de condução numa posição mais elevada que os restantes modelos desta categoria, permitindo uma visibilidade frontal do terreno a partir de 8,7 m.

Estes modelos vêm equipados com conversor de par, oferecendo alto rendimento e manutenção mínima. Dispõe de quatro velocidades e inversor. Esta transmissão está acoplada a um motor Kubota turbo diesel de 105cv da última geração, permitindo a redução de consumo bem como as emissões de CO2.
.
A suavidade com que realizam os movimentos da máquina, é resultado da elevada optimização do sistema de transmissão, em particular do circuito hidráulico que inclui o sistema exclusivo anti inércia “ISV – inteligence sensing valve”, operado pelo mono comando da AUSA com funções integradas que aumenta o conforto na operação e o controlo intuitivo da máquina.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

CIMERTEX - Valmet - Open Day


A Cimertex e a sua representada Valmet irão demonstrar os seus novos equipamentos, num Open Day organizado em Albergaria A Velha, no próximo Sábado dia 22 de Novembro.

Este Open Day está integrado no European 2008 Road Show da nossa representada Valmet. Serão desenvolvidas demonstrações, sessões de esclarecimento e existirá um simulador disponível para os participantes .

A Cimertex conta com a presença massiva dos principais agentes na área florestal.



sexta-feira, 14 de novembro de 2008

YALE - Dentro e fora: O GPL triunfa na Distrupol


Os empilhadores Yale Veracitor VX de gás petrolífero liquefeito (GPL) trabalham na Distrupol (Midlands, Reino Unido). Fornecem matérias-primas com as quais se fabrica uma ampla variedade de produtos polímeros, desde sacos de plástico a estruturas de cadeira.
Distrupol faz parte do grupo de empresas Univar é líder europeu em vendas, comercialização, distribuição de uma ampla gama de polímeros termoplásticos e elastómeros. O Reino Unido é um dos principais mercados da Distrupol e a sua listagem de clientes neste país inclui a mais de 5.000 organizações. Para assegurar que todos os seus clientes têm um serviço de primeira classe, a Distrupol submeteu a uma revisão todas as suas operações de distribuição no Reino Unido.

Historicamente, a empresa tinha seis armazéns estrategicamente situados no país. Tomou se a decisão de racionalizar estas instalações. A Distrupol opera agora desde um único centro de distribuição situado em Willenhall (West Midlands). O centro de Willenhall conta com 6.500 metros quadrados de armazém equipados com estantes divididos em dois modernos edifícios e separados por um parque de manobras parcialmente coberto. O armazém alberga mais de 1.000 tipos de polímeros diferentes. O armazém principal conta com 24 corredores para aceder ás estantes; cada corredor tem capacidade para aproximadamente 640 palets. No armazém trabalha uma frota de seis empilhadores Yale Veracitor VX de GPL de 2,5 toneladas de capacidade. Os empilhadores são utilizados para descarregar contentores, transportar mercadorias das estantes, preparar pedidos e carregar os veículos de entrega.

Anteriormente a Distrupol utilizava una frota combinada de empilhadores nos seus armazéns; alguns modelos trabalhavam no exterior e outros no interior. Os empilhadores Veracitor VX de GPL equipados com rodas de borracha, trabalham com facilidade tanto dentro como fora do armazém. O gás petrolífero liquefeito (GPL) foi o combustível escolhido devido á sua limpeza, economia y simplicidade de abastecimento. Existe uma estação de serviço perto do armazém principal e o processo de abastecimento requere pouco mais de 20 minutos. Os empilhadores podem trabalhar ininterruptamente durante um turno de oito horas e inclusive mais com um só depósito de gás.
.
No armazém da Distrupol em Willenhall trabalha se em dois turnos: um dedicado á descarga de camiões de mercadoria e outro á preparação e despacho de pedidos. Numa semana normal processam-se uns 2.000 pedidos, o que equivale a deslocar mais de 1.250 toneladas de material. "Trabalhamos em estreita colaboração com a Yale para nos assegurarmos de obter o empilhador mais adequado para as nossas aplicações e aos requisitos de manipulação específicos dos nossos produtos", comenta Keith Price, chefe de armazém e transporte de Distrupol.
.
Os Veracitor VX são compactos porém com o mastro de três etapas podem elevar palets de 1,375 toneladas a alturas de até 4,5 metros; além disso, a velocidade de operação dos empilhadores permitiu á Distrupol reduzir de forma espectacular os tempos de armazenamento e recolha em Willenhall. "A postura da Yale e o seu cuidado com o detalhe impressionou-nos" - afirma Keith Price. Trabalhamos lado a lado para analisar todas as nossas operações de manipulação de cargas; na realidade, actuarão mais como assessores do que como fornecedores". Keith Price conclui: "Dado que os polímeros são derivados do petróleo, as flutuações neste mercado influem nos preços dos polímeros; é por isso que trabalhamos sempre com a pressão de oferecer valor acrescentado aos nossos clientes. Nossa cadeia de fornecimento é agora tão eficaz que alguns dos nossos clientes deixaram de operar os seus próprios armazéns. Sabem que podemos executar os seus pedidos e entrega-los no dia seguinte; deste modo, não têm necessidade de imobilizar recursos e acumular existências".
.
Clique na foto para ler a notícia original em Inglês.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Hitachi - Kawasaki - Aliança



Os construtores Japoneses, Hitachi Construction Machinery e Kawasaki Heavy Industries, anunciaram o plano de formar uma aliança na fabricação de carregadores frontais de rodas. A nova empresa, sobre a qual a Hitachi terá opção de compra da totalidade em 2012, responderá á norma de emissões “StageIIIB/Tier 4”, que entrará em funcionamento na sua totalidade em 2011.

O acordo permitirá à Kawasaki fazer o spin-off do seu sector de carregadores frontais de rodas para a nova subsidiária a partir de Abril do próximo ano. Nesse altura a Hitachi assumirá 34% da nova empresa. O fabricante TCM (que é detido em 50.1% pela Hitachi) também entrará nesta participação.

Uma declaração conjunta refere: “As três empresas combinarão os seus conhecimentos e tecnologias e conduzirão em conjunto pesquisas e desenvolvimento de novos modelos de carregadores frontais de rodas que respeitem as novas normas de emissões. Um acordo será feito, de forma a que as três empresas dividam as responsabilidades no fabrico e forneçam entre elas os produtos em conjunto desenvolvidos.”

Noticia retirada do site da KHL International Construction (ver link abaixo): http://www.khl.com/magazines/international-construction/detail/item28755/

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

BOBCAT - Nova suspensão de roletes p/carregadoras compactas de rastos


Waterloo, Bélgica. A Bobcat desenvolveu, como opção, um novo trem inferior de rastos com suspensão nos roletes para os modelos T190, T250, T300 e T320 da gama das carregadoras compactas de rastos. O sistema de suspensão nos roletes oferece muitas vantagens que incluem a melhoria na qualidade de condução, rendimento e produtividade melhorados, maior durabilidade e vida útil e facilidade de manutenção. O sistema de suspensão nos roletes complementa o trem inferior de suporte rígido standard, que também foi melhorado em relação ao anterior sistema que se utilizava nas carregadoras compactas de rastos Bobcat.

O novo sistema com suspensão tem os roletes suspensos em molas de lâminas de aço de alta resistência que minimizam a vibração na superfície, tornando a condução mais cómoda.
Comparado com o trem inferior de suporte rígido, as rodas-guia dos rastos do sistema de suspensão de roletes Bobcat foram elevadas, e o peso da máquina assenta sobre os roletes, o que faz com que a mesma gire mais facilmente.


Graças ao novo sistema de suspensão, as pancadas são absorvidas através da deslocação dos roletes, permitindo à carregadora movimentar-se facilmente sobre objectos duros, pedras e desníveis. As carregadoras também se podem movimentar mais rapidamente no local de trabalho, e a suspensão ajuda a reduzir o material se entorne da pá ao manobrar.

Trata-se do primeiro sistema de suspensão de roletes feito integralmente de aço e o primeiro com rastos que incorporam incrustações de aço. Dispõe de molas de lâminas de aço, roletes de aço forjado e rodas-guia de aço forjado com uma flange única, pensados para aumentar a durabilidade. A resistência proporcionada pelos componentes de aço reduz os custos de reparação do trem inferior e aumenta a durabilidade em condições difíceis.



O sistema de suspensão de roletes não requer praticamente nenhuma manutenção, conta com poucas peças móveis e não precisa de ser lubrificado. Os roletes estão permanentemente selados e lubrificados com óleo sintético.

Aumentou-se o espaço à volta da roda dentada motriz para facilitar a limpeza, e o formato do bastidor do trem inferior evita que se acumule material quando se trabalha em condições de lama. A tensão do rasto pode ajustar-se facilmente com uma bomba lubrificante. Os orifícios permitem o acesso das lavadoras a pressão.

O motor de tracção e os tubos hidráulicos do sistema mantêm-se fixos na sua posição. Isto limita a possibilidade dos tubos se entalarem e reduz o desgaste por vibração e o roçar durante o funcionamento. O alojamento do motor de tracção também está escondido, o que limita a exposição à sujidade bem como a pedras ou pedaços de madeira que podem saltar durante o funcionamento, podendo danificar a máquina.




A substituição de peças e os trabalhos de manutenção nas carregadoras compactas de rastos Bobcat simplificou-se graças ao uso dos mesmos cilindros de tensão, motores de tracção e rodas dentadas nos trens inferiores standard de suporte rígido e no sistema opcional com suspensão nos roletes.

No trem inferior de suporte rígido standard, reforçaram-se as zonas de maior tensão, assegurando assim uma maior resistência deste sistema, comparado com o anterior. A limpeza do trem inferior standard também foi melhorada com um novo orifício de limpeza, mais espaço à volta da roda dentada e um desenho curvado da parte superior da cobertura do trem inferior que facilita a remoção de lama.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

CIMERTEX Angola



A CIMERTEX Angola vem por esta via informar que mudou todos os seus serviços de Luanda para as suas novas instalações na Zona Industrial de Viana, em Viana.

Enquanto aguarda a atribuição dos números da rede fixa, poderá ser contactada pelo +244 923 588 840/+224 912 666 999 ou ainda através do info@cimertexangola.com.

Veja a o croqui de localização acima.