terça-feira, 22 de abril de 2008

BOBCAT e MICHAELIS - Aniversário


BOBCAT® Celebra 50 anos de existência das carregadoras compactas
&
CJ MICHAELIS DE VASCONCELLOS - 40 anos de distribuição em Portugal



Em 2008 a Bobcat® festeja o 50º aniversário da carregadora compacta

Há 50 anos a Melroe Manufacturing Company, criadora da Bobcat®, introduziu no mercado uma carregadora frontal compacta que foi evoluindo até se transformar no modelo M-400, a primeira verdadeira carregadora compacta no mundo! Mais tarde, este modelo adoptou a conhecida marca mundial “Bobcat®”, representando o ponto de partida para a indústria de equipamentos compactos a nível mundial.
Nos últimos 50 anos o mercado de carregadoras compactas apresentou um nível constante de crescimento, tendo chegado, em 2007, a mais de 100.000 unidades anuais vendidas. Apesar da empresa ter passado por muitas modificações nestas cinco décadas, o seu compromisso com a excelência na inovação, qualidade e equipa nunca mudaram, ajudando a manter a liderança mundial a ponto de, hoje em dia, em cada duas carregadoras compactas vendidas, uma seja Bobcat®.


Bobcat® na Europa

No princípio dos anos sessenta foram feitos melhoramentos no design da carregadora compacta M-400 da Bobcat®, que resultaram no lançamento, em 1963, do modelo M-444. Nesse mesmo ano, as primeiras carregadoras compactas M-444 chegaram ao mercado europeu.

Entre 1963 e 1965, a procura das carregadoras compactas Bobcat® no mercado europeu abastecia-se de produtos importados dos EUA. No início de 1965, fabricaram-se as primeiras carregadoras compactas da Bobcat® na Europa, inicialmente a M-444 e depois a M-600, com o objectivo de fornecer directamente os mercados locais. O primeiro fabricante foi a empresa inglesa Luff & Smith, seguido da italiana Beltrami, e mais tarde a alemã Scheid Maschinenfabrik. A partir de 1975 foi decidido concentrar a produção de todas as carregadoras compactas em Gwinner, na Dakota do Norte (EUA).

Nas últimas cinco décadas os produtos Bobcat® mudaram a forma de trabalhar no mundo. Hoje em dia a família de produtos Bobcat® não só inclui carregadoras compactas tradicionais de rodas e carregadoras compactas de rastos, como também escavadoras compactas, empilhadores telescópicos e uma gama cada vez maior de acessórios para todas estas máquinas.


A diversificação da gama de produtos foi feita progressivamente. Nos últimos 20 anos, em particular, o desenvolvimento da Bobcat® na Europa teve um papel crucial na transformação da Bobcat® que passou de mero produtor de carregadoras compactas a líder de equipamentos compactos a nível mundial.

Na Europa, o entusiasmo da empresa e o compromisso com os clientes foram impulsionados pelo desenvolvimento de uma nova estrutura totalmente integrada, capaz de definir, desenhar e fabricar máquinas, produtos e serviços que satisfazem as necessidades específicas dos mercados locais a nível europeu.
Em 2007, esta tendência culminou na abertura de mais uma nova fábrica da Bobcat® fora dos EUA, no centro da Europa, em Dobris, a sul de Praga (República Checa). Juntamente com a fábrica de empilhadores telescópicos situada em Pont-Château, na região da Loire-Atlantique (noroeste de França), este investimento de 32 milhões de dólares destinados às novas instalações de Dobris vem reforçar a presença da Bobcat® no sector industrial na Europa; presença esta que a empresa pretende utilizar para produzir, até ao final de 2008, mais de 80 % dos produtos que comercializa e vende na Europa.


CJ Michaëlis de Vasconcellos e Bobcat® – Parceiros há 40 anos

Em 1968, a CJ Michaëlis de Vasconcellos, Lda. reconheceu o real interesse destas máquinas e há 40 anos representa e distribui com enorme sucesso e competência a Bobcat® em Portugal, acompanhando assim, a par e passo, o êxito desta invenção genial.


Sem comentários:

Enviar um comentário