A Yale Europe Materials Handling anuncia a possibilidade de se utilizar a partir de agora uma mistura de bio diesel e diesel de petróleo tradicional (petrodiesel) em determinados modelos das gamas VX e DB/EB de empilhadores com motores de combustão interna.
Os empilhadores das series VX e DB/EB, equipados com motores Yanmar y Cummins, admitem uma mistura de bio diesel conhecida como B5 y composta de, até 5 por cento de biodiesel e 95 por cento de petrodiesel standard.
O bio diesel é um combustível para transporte que provém na sua maioria de oleos orgânicos vegetais. Misturado com petrodiesel até 5%, as vantagens para o meio ambiente demonstradas são significativas. Por exemplo, melhora a lubrificação do motor; queima de forma mais completa, o que reduz as emissões, e praticamente não contém enxofre.
Porém, e talvez o mais importante, as misturas com presença de bio diesel reduzem as emissões de dióxido de carbono, um dos gases responsáveis do aquecimento global.
Click aqui para ler todo o press release
Os empilhadores das series VX e DB/EB, equipados com motores Yanmar y Cummins, admitem uma mistura de bio diesel conhecida como B5 y composta de, até 5 por cento de biodiesel e 95 por cento de petrodiesel standard.
O bio diesel é um combustível para transporte que provém na sua maioria de oleos orgânicos vegetais. Misturado com petrodiesel até 5%, as vantagens para o meio ambiente demonstradas são significativas. Por exemplo, melhora a lubrificação do motor; queima de forma mais completa, o que reduz as emissões, e praticamente não contém enxofre.
Porém, e talvez o mais importante, as misturas com presença de bio diesel reduzem as emissões de dióxido de carbono, um dos gases responsáveis do aquecimento global.
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