quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Doosan Infracore compra Bobcat

A Doosan Infracore, o maior construtor de equipamentos de construção da Coreia do Sul, confirmou hoje o acordo de aquisição da marca Bobcat e de duas outras unidades (Utility Equipment e Attachment Equipment) à Ingersoll Rand por um valor de 4,9 mil milhões de dólares.
As três unidades de negócio agora adquiridas pela Doosan, que empregam 5.700 pessoas em todo o mundo, geraram em 2006 um total de vendas de 2,6 mil milhões de dólares e um lucro operacional de 370 milhões de dólares, alcançados através dos vários pólos de produção localizados no Dakota do Norte, Minnesota, China, República Checa, França e País de Gales.
Esta é a maior aquisição alguma vez feita por uma empresa sul-coreana fora da Coreia do Sul. Dois anos depois de ter comprado a Daewoo Heavy Industries (equipamentos de construção, empilhadores, máquinas de ferramentas e motores), a Doosan Infracore está a dar um novo e importante passo.
Esta aquisição irá quase duplicar a facturação da Doosan Infracore, torná-la numa das 7 maiores empresas mundiais de equipamentos para a construção e aproximá-la do seu objectivo principal, que é o de chegar ao Top 5 das empresas mundiais de equipamentos de construção.

Sem comentários:

Enviar um comentário