terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Inauguração da nova sede CIMERTEX em Angola


A noticia não é recente… (já em 4 de Novembro tínhamos feito referência a esta inauguração) mas agora está detalhada e com mais informação. Foi retirada da Revista de Materiais de Construção da APCMC (http://www.apcmc.pt/)

No passado dia 25 de Outubro, foi inaugurado o novo edifício sede da Cimertex Angola na zona industrial do município de Viana em Luanda.

Ocupando uma área total de 25.000 metros quadrados, repartida em 6 áreas distintas: o edifício principal, os edifícios sociais, a oficina exterior, o armazém afiançado, a zona de exposição e a zona de parqueamento de equipamento.
Com aproximadamente 3500 m2, o edifício principal, agora inaugurado, foi construído de raiz, encontrando-se aqui alojados os vários departamentos: a oficina, o armazém de peças, o balcão de peças, a área de recepção de clientes, assim como as salas de formação, as salas de reuniões, o departamento comercial, financeiro, a importação, os recursos humanos, a área informativa e expediente geral.
O segundo edifício, destina-se à área social e inclui um refeitório e sala de convívio, um gabinete médico e dormitórios para 30 pessoas, encontrando-se este sector em fase de construção, estando prevista a conclusão dos respectivos trabalhos para Março de 2009.

A Cimertex Angola, Sociedade de Máquinas e Equipamentos Lda, é uma empresa de Direito Angolano, constituída em 1995, com base na lei de Investimento Estrangeiro. As ins talações da empresa localizavam-se em Viana (sede), dispondo de centros de operação na província de Benguela e nas Lundas. Esta entidade dedica-se à importação, comercialização e prestação de assistência técnica de equipamentos para movimentação de terras e cargas, de perfuração, de geração de energia, sendo distribuidora exclusiva para Angola de algumas das mais prestigiadas marcas de equipamentos, salientando-se o grupo Japonês Komatsu, o grupo escandinavo Sandvik, o equipamento para fundações Casagrande e os equipamentos de compactação de origem espanhola da marca Lebrero. Recentemente a empresa alargou a gama de produtos com os sistemas de mistura e bombagem de betão Schwing.

A mesma assiste hoje a uma população de mais de 1.000 equipamentos de todos os portes, desde os pequenos geradores de 15kwa até aos camiões fora de estrada, com uma capacidade de carga de 100 toneladas e um peso bruto em operação de 166.000 kgs, espalhados pelo território nacional desde o Namibe, até às Lundas, onde se localizam as minas de diamantes, passando por Cabinda, onde vários clientes, operam no sector das madeiras, contando ainda por entre os seus clientes com a maior parte dos empreiteiros de obras públicas e de construção civil, angolanas e estrangeiras a operarem por todo o território nacional.
Actualmente a empresa actua nas obras públicas e construção civil, actividade mineira, perfuração e fundações, geração de energia e manuseamento de carga.


Para ler esta notícia na publicação original por favor CLICK no link abaixo (e descarregue o PDF):

Sem comentários:

Enviar um comentário