sábado, 1 de dezembro de 2007

NEW HOLLAND escava no centro de Londres

Quando estiver terminado o The Grange St. Paul Hotel, actualmente em construção, junto à Catedral de St. Paul será o mais recente 5 estrelas da cidade de Londres. Como muitos projectos no centro de Londres este projecto tem decorrido com alguns desafios a ultrapassar.

O empreiteiro J. Reddington Ltd. para a escavação e estrutura de betão tem desfrutado de uma boa relação profissional com o gabinete de Arquitectura Buchanan Associates Architects Ltd.

Damian Horan, Engenheiro projectista do empreiteiro refere que além das tradicionais dificuldades do trabalho ter de ser realizado numa área limitada (espaço), com edifícios de escritórios em todos os limites do futuro hotel, tem ainda a ultrapassar o desafio da programação logística das “entregas” de material a serem feitas nos local e os acessos reduzidos ao mesmo.

Outro problema foi a necessidade de “reduzir” ao máximo o equipamento nos 2.000 m2, que tiveram de ser escavados a uma profundidade de 14 mts. para a construção de 3 níveis subterrâneos. Uma solução foi a colocação no local da escavadora hidráulica New Holland E215LC ME, uma escavadora que pode facilmente ter uma extensão da lança (passando a 3 secções) que permite um alcance de mais de 15 mts.

Esta capacidade permitiu que a escavação das fundações se transformasse numa tarefa mais simples. Além da permitir alcançar a distância pretendida, o facto de conseguir recolher o braço para junto da máquina durante a carga/enchimento do balde, permitiu ainda o carregamento dos camiões estacionados junto da escavadora e assim afastados dos edifícios de escritórios contíguos. A E215 LC ME é além do mais uma máquina silenciosa, o que permitiu o empreiteiro manter os níveis sonoros, reduzidos ao mínimo.

O operador referiu que a excelente visibilidade do balde, mesmo quando o braço estava todo estendido no processo de enchimento e dentro do camião, tornou a tarefa muito mais simples do que inicialmente previsto. Além do mais os comandos/controles responderam sempre de forma muito eficaz, permitindo a realização de todas as tarefas de forma rápida e eficaz.

No fundo da área escavada a New Holland E50.2SR de 4.780 Kg ajudava, alimentando e juntando material para a E215 LC ME.

Antes de ser transformada para a configuração do final da escavação, a E215 LC foi utilizada com a configuração tradicional em conjunto com a E50.2SR, que por ser uma máquina “zero tail swing” pode trabalhar junto a paredes da escavação.
Os trabalhos começaram em Maio de 2006 e terminaram em Julho de 2007. O projecto de £75 milhões está a ser desenvolvido pela empresa Grange Hotels, que detém vários hotéis de luxo no centro de Londres e deverá ter a sua abertura em Agosto de 2008.


Para ler a notícia original click aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário